Home Quem Somos? História da Música Fale Conosco

 

HEVELYN VILLANI RODRIGUES

 

Hevelyn Villani é bailarina, coreógrafa, terapeuta corporal, professora de dança e filha do cantor e compositor Miltinho Rodrigues, cresceu cercada pela música e pela arte. Seu pai foi precursor de trazer Ritmos Aflamencados, Ciganos e versões mexicanas, para a música brasileira/sertaneja. Com um jeito único de cantar e interpretar canções, e uma voz incomparável, inspirou e inspira artistas até os dias atuais. Chamado por muitos como “A Voz de Cristal”, transferindo à ela, todo o amor pela riqueza e musicalidade cultural.

Desde criança, iniciou seus estudos em dança, onde não parou mais, passando por aprendizados de ballet, dança do ventre, dança de salão, jazz, dança indiana, dançaterapia e muitas outras modalidades, até se apaixonar de vez pela Dança Cigana e, logo em seguida, o Flamenco, iniciando no ano de 2004, grande jornada de estudos e pesquisas sobre os temas.

Hevelyn Villani possui vivência de palco, os primeiros trabalhos como bailarina, ainda que com pouca idade, foram com o pai, além de participações em peças de teatro e espetáculos de dança. Já estudou Flamenco e Dança Cigana com professores renomados do universo da Dança e, também, participou de workshops com bailarinos internacionais. Hevelyn acredita em uma Dança que Cura, com alma, que proporcione resgate da essência e felicidade com muita consciência aos praticantes, sem perder qualidade técnica.

Sobre seu Pai:

Miltinho Rodrigues (Hilton Rodrigues dos Santos) nasceu no município de Goiânia, Goiás, no ano de 1941. Aos 14 anos, com sonho de morar e cantar em São Paulo, veio para a capital, onde trabalhou como mecânico, ajudante de obras, chegando até a dormir na rua... Com ajuda de amigos, montou várias duplas e cantava nas horas vagas, até gravar seu primeiro disco em 1958, com o cantor Tibagi, produzido pelo saudoso Palmeira (“O famoso descobridor de estrelas”), formando a dupla “Tibagi e Miltinho” até 1966.
Ele também já cantou com Belmonte e outros grandes artistas! Suas composições como: “Faz um Ano, O grande Milagre, Pombinha Branca, Canarinho do Peito Amarelo, Uma vez por mês”, entre tantas, já foram gravadas por grandes nomes da Música Sertaneja, como: “Belmonte e Amaraí, Milionário e José Rico, Zezé de Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó, Bruno e Marrone, Leonardo, Eduardo Costa”, e muitos mais.

Em julho de 2016, ele foi, infelizmente, diagnosticado com Alzheimer... Apesar de bem e estável, ele anda muito confuso e, é exatamente por isso, que a sua imagem está sendo preservada. Ele que sempre teve muito zelo e apreço para com os fãs, merece este cuidado, Miltinho sempre disse que queria ser lembrado pelas suas composições. Atualmente, ele está residindo no interior, onde está seguindo com um tratamento.

Há cinco anos Hevelyn é quem cuida das redes sociais e divulgação das obras do pai, conversando com fãs, passando notícias... Sendo a única filha dele que trabalha diretamente com Arte.

Hevelyn se sente com a Missão de eternizar as músicas e história do pai, foi uma promessa que fez a ele.

Hevelyn se prepara para subir ao palco em um espetáculo emocionante de Dança dia 20 de Outubro em São Paulo.
Sigam as suas redes sociais e acompanhe o seu destino Dançante.

Instagram/HevelynVillani
Facebook/HevelynVillani
Youtube/HevelynVillani