Home Quem Somos? História da Música Fale Conosco

Biografia
Discografia
Fotos
   
   

Mais do que simplesmente tocar viola e cantar, interpretar a música caipira é expressar todo o sentimento que se tem pelas coisas da vida: é mostrar sem medo o que temos dentro do coração.
Foi em 25 de abril de 2004, na cidade de Blumenau/SC, em uma apresentação de um certo violeiro, que a dupla Raiz e Sertão nasceu, com a vontade de expor todo o sentimento que se tem pela terra, pela natureza, pelas coisas simples do campo e da vida.
Além de deixar vivo com acordes de viola e violão o sentimento daquele que vem do interior, vendo nesse mundão a essência de tudo o que é verdadeiro, a dupla valoriza e preserva a presença da música raiz sertaneja na cultura brasileira, cantando e tocando músicas de autoria própria e de compositores amigos.
Para saber quem é, o homem precisa saber de onde vem. Precisa dar valor e enriquecer o presente e o futuro com a sua origem, o seu passado, a sua história. É por isso que a dupla também interpreta músicas de artistas consagrados como Tonico e Tinoco, Tião Carreiro e Pardinho, Lourenço e Lourival, Jacó e Jacózinho, Pena Branca e Xavantinho, Sérgio Reis, Daniel, entre outros.
Saiba agora quem é o Raiz e quem é o Sertão:
Luís César Dolzan, o Raiz, nasceu em Salete/SC, plantou fumo e morou na roça até os dez anos. Mudou-se para Blumenau/SC em função dos estudos, formando-se Bacharel em Ciências Econômicas pela FURB – Fundação Universitária Regional de Blumenau, em 1998.
Aprendeu a tocar cavaquinho com sete anos, Seu gosto pela viola caipira surgiu aos 25 anos, onde foi se aperfeiçoando neste maravilhoso instrumento, trocando mais tarde o diploma de faculdade pelo braço de uma viola. Motivo: “Sou um caipira de verdade”.
Jorge Padilha dos Santos, o Sertão, nasceu em Verê/PR. Trabalhou no campo com lavoura até os 20 anos. Mudou-se para Blumenau/SC, com o objetivo de melhorar sua vida, trabalhando na fábrica como tecelão.
Aprendeu a tocar violão com 15 anos e seus primeiros palcos foram dentro das igrejas, onde organiza os cantos das paróquias locais. Seu gosto pela música raíz vem da sua vida simples na roça. É por este motivo que pode ser considerado um “Caboclo Nato”.

Release / História da Dupla “100% caipira”

- EXCLUSIVIDADE: Moda de Viola / Música 100% caipira;
- Raiz & Sertão: A dupla que vem se tornando, referência caipira no BRASIL;
- Estados já divulgados: SC – SP – GO – MG e PR;
- SHOWS / Festas: Festa Nacional da Cebola – Festa Nacional do Colono – Festa Estadual do Leite – Tangefest – Expotim, .....
- SITE: Confiram: Vídeos – Fotos – Artistas Famosos – 04 Cds de Músicas – Programa de Rádio – MISSA SERTANEJA – Contatos;
- Tempo de Dupla: 06 anos – Abril / 2010.

Novidades:

- MISSA SERTANEJA: Uma linda Missa Caipira e após um grande SHOW.
- PROGRAMA DE RADIO: Para todas as rádios do Brasil.  Um programa 100% caipira.  Quatro programas mensais.  Confiram!
- Participações nos CDS: Abel & Caim – Liu & Léu – Família Dias e o Padre Carismático: João Bachmann.

 

RAIZ E SERTÃO

CONTATOS PARA SHOWS:
FONES: (47) 8904-0362 - (47) 3330-0263 - (47) 9127-5957
Site Oficial: www.raizesertao.com.br

MSN:  raizesertao@hotmail.com   –  ORKUT: Raiz & Sertão Blumenau

 

 

 

Texto: www.raizesertao.com.br