Home Quem Somos? História da Música Fale Conosco

 

YASSIR CHEDIAK

 

Yassir Chediak nasceu no Rio de Janeiro/RJ em 12 de abril de 1971.
É considerado um dos grandes nomes da Viola Caipira no Brasil e tem o mérito de tocar desde Johann Sebastian Bach até o mais simples folclore de nossa terra.
Carioca criado em Minas Gerais e filho de mineiro com uma cearense, Yassír desde cedo esteve cercado por influências musicais. Começou a tocar violão erudito no Rio de Janeiro, aos 10 anos, pelas mãos de seu tio, o violonista e criador da série Songbooks Almir Chediak. Em Três Corações/MG, aprendeu a tocar viola de dez cordas e conheceu a música regional.
Em 2002, o músico lançou "Estradas", cuja faixa-título fez parte do seriado "Carga Pesada" da Rede Globo.
Em 2009 participou como violeiro e ator na novela "Paraíso" da Rede Globo, fazendo dupla com o cantor Daniel. No mesmo ano, ao lado de Rodrigo Sater,foi convidado pela Som Livre/Rede Globo, para gravar o CD "Tiago e Juvenal – Os Violeiros de Paraíso", com participações de cantores como: Sérgio Reis, Almir Sater, Paula Fernandes e do violinista francês Nicolas Krassik.
O trabalho, pela sua qualidade, consolida a carreira de Yassír que é indicado, juntamente com Chitãozinho e Xororó, para o Prêmio da Música Brasileira, o mais importante do país.
Em seguida outra música sua, AROMA QUE INEBRIA, é escolhida como tema do personagem principal da novela "Morde & Assopra" da Rede Globo.
Ao lado de seu pai, o consagrado diretor de cinema Braz Chediak, coordena o projeto social "Banda Tricordiana" para 50 crianças carentes. Todos os alunos têm aulas diárias de música, além de alimentação, assistência médica e odontológica.
Atualmente o artista se divide em 2 turnês:

Lançamento 2014: "MUNDO AFORA":

Depois de ter participado de novelas, filmes, seriados e trilhas sonoras na Rede Globo, Yassír Chediak, lança seu quarto CD: 'MUNDO AFORA" e sai em turnê pelo Brasil e Exterior. Paralelo ao lançamento, o artista continuará também em turnê com o seu show: ARRASTA-PÉ VIOLADO que é sucesso nacional. Neste novo trabalho o Cantor/Violeiro renova um estilo voltado para o interior do Brasil, onde ritmos regionais se tornam universais e encantam o ouvinte por sua qualidade musical. O CD conta com a participação especial de Sérgio Reis na faixa "VIOLEIRO BOM", composta por Yassír para homenagear o Mestre. Em "MUNDO AFORA", canção que dá nome ao CD, clássicos como "Pinha no Pinheiro", "Mineirinha", "Panela Velha" e "Tchau amor", junto com composições próprias, ganharam roupagens modernas que fascinam o grande público. Em "PORQUE VOCÊ ME ESPERA", o músico mostra sua sofisticação melódica e harmônica em uma canção que bem poderia ter nascido nas regiões de fronteira. O violino e o acordeão dão um toque especial ao arranjo, num convite para todo público dançar. "SERESTEIRO DA CHUVA", canção de Yassír Chediak em parceria com o poeta paranaense Carlos Borges, surpreende a todos, nos remetendo às antigas serestas brasileiras. Em "AMULETO" e "VIRAMUNDO" o ritmo vibrante se encaixa às letras descontraídas e bem trabalhadas e desperta o ritmo dançante dos que as ouvem. "MUNDO AFORA" é um trabalho apaixonante que mostra uma nova vertente da música de viola e nos remete a Almir Sater, Renato Teixeira, Zé Ramalho e Sérgio Reis. Yassir Chediak é moderno e traz neste trabalho uma sonoridade que veio para ficar.

Show: "ARRASTA-PÉ-VIOLADO" - Sucesso Nacional.

Com este espetáculo resgatamos os sucessos da música sertaneja de raiz dançante e atingimos todos os públicos sem distinção de faixa etária. Yassír é o artista mais atual, dinâmico e revolucionário do cenário "Cultura de Raiz", que tem como ícones: Almir Sater, Sérgio Reis e Renato Teixeira. Comprometido com a divulgação da música do Brasil Rural, combina o tradicional e o contemporâneo com uma instrumentação moderna e cria um som vibrante, alegre e dançante que pode ser chamado de: ARRASTA-PÉ VIOLADO.
Neste show o artista Yassír Chediak leva uma banda com músicos de alto nível e faz uma verdadeira festa. O repertório é de releituras modernas dos sucessos do sertanejo de raiz dançante, canções autorais e instrumentais onde os músicos promovem duelos e mostram o seu virtuosismo no palco. A intenção deste show é promover alegria e fazer as pessoas dançarem e cantarem.

Yassir é também apresentador do programa "Bom Dia Campo" pelo Canal Rural.

Contatos para Shows e Assessoria de Imprensa
Cantareira Produções Artísticas
Fones: (11) 4485-1021 / (11) 96878-4344
Falar com Luana Henrique ou Carol Agda
Site Oficial: www.yassir.com.br

 

DISCOGRAFIA

 

CDs

 

ESTRADAS - 2003 - INDEPENDENTE
01) Estradas - Yassir Chediak e Marcos Paiva
02) Malícia da Beleza - Yassir Chediak, Jorge Mautner e Nelson Jacobina
03) Sorriso Mais Bonito -
04) Lua e Sol -
05) Canção da Despedida - Yassir Chediak e Braz Chediak
06) Falta de Ar -
07) Ave Maria dos Namorados - Evaldo Gouvêa e Jair Amorim
08) Caixinha de Jóias -
09) Moda da Flor - Yassir Chediak
10) Chora Viola - Tião Carreiro e Lourival dos Santos
11) Eu Te Amor Demais -
12) Romance do Violeiro com a Mulher Serpente -

 

TIAGO E JUVENAL - OS VIOLEIROS DE PARAÍSO - 2009 - SOM LIVRE
01) Amanheceu, Peguei a Viola -
02) Estrela de Boiadeiro -
03) O Trem das 7 -
04) Vide, Vida Marvada -
Rolando Boldrin
05) Te Amo em Sonhos - Participação Especial: Paula Fernandes
06) Feijão Queimado -
07) Ai, que Falta de Ar -
08) Prenda Minha -
09) Do Princípio Até o Fim -
10) Felicidade -
11) De Papo Pro Ar -
12) Serenou na Madrugada -
13) Deixa, Amor -
14) Saudade de Minha Terra -
Goiá e Belmonte

 

A VIOLA E O MAR - 2010 - INDEPENDENTE
01) Chora Morena -
02) Ela Deixa -
03) Leva Eu Morena -
04) Lenda do Pescador -
05) Anunciação -
06) Danda -
07) Mistérios -
08) Correnteza -
09) Força do Patuá -
10) Flor da Noite -
11) Botão de Saudade -

 

MUNDO AFORA - 2014
 

 

MÚSICAS

 

 

VÍDEOS

 

Yassir Chediak cantando "Km 11" no Programa Viola Minha Viola

Yassir Chediak interpreta Seleção de Arrasta-pés Nordestinos no Programa Viola Minha Viola

Yassir Chediak no Programa Viola Minha Viola

Yassir Chediak no Programa Metrópole da TV Cultura

Yassir Chediak no Programa Metrópole da TV Cultura

Yassir Chediak no Programa Terra da Padroeira, da TV Aparecida, no Quadro "Rancho da Saudade"

 

FOTOS

 

Visual LightBox Gallery generated by VisualLightBox.com