Home Quem Somos? História da Música Fale Conosco

 

TÉO AZEVEDO

 

Teófilo Azevedo Filho nasceu 02 de julho de 1943 em Alto Belo, município de Bocaiúva, no estado de Minas Gerais.
Seu pai, Teófilo Izidoro de Azevedo (1905-1951), foi lavrador, aboiador, ferreiro, tropeiro, pequeno comerciante, folião de Reis, seresteiro, cantador popular e repentista. Também foi violeiro legendário, mesmo tendo somente um braço, pois perdeu o outro braço devido a um tiro de espingarda durante uma caçada a veados. E, com a Viola, "gerou lenda" que foi inclusive tema do poema "Viola de Bolso" de Carlos Drummond de Andrade.
Buscando melhores condições de vida, Téo Azevedo se mudou juntamente com a família para o interior paulista em 1951. Por ironia do destino, no entanto, Seu Teófilo faleceu devido à febre tifóide que havia contraído. A família então se viu obrigada a regressar para o Alto Belo no norte mineiro.
E, com as conseqüentes dificuldades enfrentadas pela família, Téo Azevedo concluiu somente o primeiro ano primário e passou a trabalhar como engraxate para ajudar sua mãe, dona Clemência. Isso em Montes Claros, e Téo com apenas 8 anos de idade. Enquanto engraxava sapatos, Téo recitava versos de improviso para atrair clientes.
Foi nesse período que começou a cantar repentes e a participar de concursos de calouros em circos e parques. E, dos 9 aos 14 anos de idade, cantando calangos, Téo acompanhou o camelô Antônio Salvino, do estado de Pernambuco, que vendia remédios caseiros a base de ervas, naquelas feiras interioranas. Téo se apresentava com uma jibóia enrolada no pescoço, cantando calangos de improviso para atrair a clientela. Salvino é por muitos considerado como o descobridor de Téo Azevedo.
Com 16 anos, seguiu de carona para Belo Horizonte, passando se apresentar nas ruas como repentista e vendendo também Cordéis de sua autoria nas feiras livres da cidade. Na capital mineira, porém, chegou a ser preso por vadiagem. Apresentando sua defesa, Téo cantou um repente no qual ele dizia que é crime prender um cantador..., o que lhe valeu algo como um salvo-conduto para poder continuar cantando nas ruas de Belo Horizonte.
Com 17 anos, Téo Azevedo começou a lutar boxe e chegou a ser tri-campeão mineiro. E foi nessa época, no início dos anos 60, que começou a cantar seus repentes em casas de shows da capital mineira, tendo criado um estilo de dançar gafieira (batizado como "Puladinho" pelo sambista Kalu). Fundou também a Escola de Samba "Unidos do Guarani" e participou ainda do conjunto de shows e bailes "Léo Bahia e os Embalos".
Téo Azevedo gravou o primeiro disco no ano de 1965, no estúdio Discobel, interpretando "Deus Te Salve, Casa Santa" (Domínio Público) tendo composto mais três estrofes e mudado a melodia tradicional cantada no norte de Minas Gerais. Essa música de autor desconhecido é na verdade o que também conhecemos como "Cálix Bento" (adaptado por Tavinho Moura).
Três anos depois, em 1968, Téo Azevedo foi considerado por Gérson Evangelista (cronista do jornal mineiro "O Debate") como "O Melhor Compositor Mineiro do Ano". Em 1969, Téo seguiu para a capital paulista, onde aprendeu todas as modalidades de cantoria do Nordeste com o cantador alagoano Guaiatã de Coqueiros.
Nas movimentadíssimas ruas da capital paulista, Téo Azevedo corria o chapéu entre os ouvintes. E, na Feira de Arte da Praça da República (criada pelo alagoano Antônio Deodato, que era conhecido também como Deodato Santeiro), Téo cantava com Alceu Valença que na época também iniciava sua carreira artística. Também em São Paulo, Téo chegou a fazer parceria com o Venâncio da dupla "Venâncio e Corumbá".
Téo lançou em 1978 o LP "Brasil, Terra da Gente", no qual gravou a música "Viola de Bolso", na qual ele transpôs versos de Carlos Drummond de Andrade para o ritmo das Folias de Reis. E, no mesmo ano, com a composição "Ternos Pingos da Saudade", Téo recebeu o prêmio de melhor melodia, melhor letra e melhor interpretação no Primeiro Festival de Música Sertaneja, evento promovido pela Rádio Record de São Paulo.
Em 1979, Téo participou da abertura da Feira do Livro na Praça 7 de Setembro. Em seguida, foi convidado para gravar "jingles" e "spots" no lançamento do primeiro Torneio de Repentes de Minas Gerais.
No dia 07 de janeiro de 1980, Téo Azevedo fundou a ARPPNM (Associação dos Repentistas e Poetas Populares do Norte de Minas), juntamente com Amelina Chaves, Jason de Morais, Josece Alves, Silva Neto, Pau Terra, João Martins e o grupo Agreste. Téo foi Presidente da ARPPNM e doou para a mesma todos os Direitos Autorais das obras de Domínio Público por ele recolhidas e adaptadas.
Além de mais de 10 discos gravados, nos quais Téo Azevedo tem divulgado os mais variados ritmos da cultura do norte mineiro, como calango, coco de viola, lundu, guaiano, chula campeira, repente e toada de Alto Belo, também tem participações especiais em discos de diversos cantadores, como Rolando Boldrin e Luiz Gonzaga.
Téo Azevedo também musicou um programa especial sobre Guimarães Rosa para a Rádio Cultura FM de São Paulo. Musicou também dois especiais para a TV Alemã (um sobre "Grande Sertão, Veredas" de Guimarães Rosa e outro sobre "Cantigas de Vaqueiros e Repentistas"), além de ter feito música para as peças teatrais "A Hora e a Vez de Augusto Matraga", também de Guimarães Rosa, e "Festa na Roça", de Martins Pena.
E a musicalidade de Téo Azevedo também atravessou nossas fronteiras: em 1997, interpretou "For Bobby Keys (Music and Life)", versão de Michael Grossmann, no disco do saxofonista Bobby Keys (Rolling Stones). E, no mesmo ano, gravou juntamente com o gaitista de Blues Charlie Musselwhite a música "Puxe o Fole, Sanfoneiro Dominguinhos Tocador", a qual foi apontada como tendo sido a melhor do respectivo CD.
Téo Azevedo ultrapassa as 1500 canções, gravadas por diversos intérpretes, e foi também Mestre de Folia de Reis durante 30 anos, tendo sido um dos criadores do "Terno de Folia de Alto Belo", com o qual chegou a participar da novela "Serras Azuis", da Rede Bandeirantes, em 1998. Promove anualmente a "Festança de Alto Belo", considerada a maior festa de Folia de Reis do Brasil.
Escreveu diversos livros, sendo que o primeiro deles foi "Literatura Popular do Norte de Minas". Também escreveu, "Plantas Medicinais e Benzeduras", "Cultura Popular do Norte de Minas", "A Folia de Reis no Norte de Minas", "Abecedário Matuto", "Repente Folclore", "Tiófo, O Cantador de um Braço Só", "Dicionário Catrumano (Pequeno Glossário de Locuções Regionais)", "As Plantas que Curam" e "Versos de Rodeio".
Isso tudo, sem falar na Literatura de Cordel, da qual Téo Azevedo escreveu mais de mil estórias! É considerado como sendo um dos últimos, senão o último, elemento vivo do Cordel mineiro, que se manifesta com toda pujança e força de expressão, além da manifestação comunicacional e artística. Seus livros de Cordel já foram tema de estudos em universidades diversas, como Arizona (Estados Unidos), Osaka (Japão) e Sorbonne (França), além de sua obra já ter também originado uma Tese de Doutorado na Universidade de Colônia (Köln) na Alemanha.
Téo Azevedo também faz palestras periódicas sobre cultura popular em diversas faculdades brasileiras, além de já ter feito conferências sobre o mesmo tema em Portugal, país onde também chegou a realizar uma apresentação no Teatro da Ilha da Madeira.

 

Texto: Sandra Cristina Peripato

 

DISCOGRAFIA

 

LPs e CDs

 

GRITO SELVAGEM - 1974 - CENTRAL PARK TAPES
01) Eu Tentei - Téo Azevedo e Ariovaldo
02) Cego Aderaldo - Téo Azevedo
03) Adeus Ceará - Téo Azevedo e Loua
04) Assacumpero - Téo Azevedo, Luz Baixa e Gauchinho
05) O Novo de Hoje Já é Velho Aqui - Téo Azevedo
06) Mané João - Roberto Carlos e Erasmo Carlos
07) O Eco do Grito - Téo Azevedo
08) Vá Pentear Macaco - Téo Azevedo
09) Calangueando - Téo Azevedo
10) Cantador - Téo Azevedo e Zezé

 

RAÇA - 1976
01) Raça -
02) Calangada Listen -
03) Perdi um Coração -
04) Para Milton Nascimento -

 

MORTE DE VAQUEIRO - ABOIOS - 1979 - JAPOTI - JPT-148
01) Vaquejada Pra Rosinha - Zé Praxedi e Téo Azevedo
02) Morte de Vaqueiro - Téo Azevedo
03) Aboio do Cantador Izidoro - Téo Azevedo
04) Viagem ao Ceará - Téo Azevedo
05) Vaqueiro João Grande - Lima Júnior
06) Aboio em Quadras do Norte de Minas - Tradicional - Recolhido por Téo Azevedo
07) Vaqueiros do Nordeste - Téo Azevedo
08) Vaqueiro Maturo - Tradicional - Recolhido por Pedro Bandeira e Téo Azevedo
09) Vaqueiro de Pé de Serra - Zé Bezerra e Téo Azevedo
10) Aboio Puro - Téo Azevedo

 

BRASIL TERRA DA GENTE - 1979 - CAMPEIRO/K-TEL - KCL-62002
01) Cálix Bento - Tradicional - Adaptação: Téo Azevedo
02) Vaquejada de Lamento - Guriatã do Coqueiro e Téo Azevedo
03) Velho Chico - Téo Azevedo e Correia Neto
04) Ternos Pingos de Saudade - Téo Azevedo e Cândido Canela
05) Vaqueiro Valente - Téo Azevedo
06) Asas Detidas - Téo Azevedo e Oliveira de Panelas
07) Viola de Bolso - Carlos Drummond de Andrade e Téo Azevedo
08) Santo Violeiro - Capitão Furtado e Téo Azevedo
09) Lamento de Vaqueiro - Téo Azevedo
10) Coletânea de Folguedos - Tradicional - Téo Azevedo
11) Trovas de Natal - Cândido Canela e Téo Azevedo
12) Jogo de Bicho - Tradicional - Recolhido por Téo Azevedo

 

O CANTO DO CERRADO - 1981 - BERRANTE/WEA - BR-79.002
01) O Esteio do Cerrado (O Pequi) - Téo Azevedo
02) Zé Coco do Riachão - Téo Azevedo
03) Coco Martelo Gorutubano - Tradicional - Recolhido por Téo Azevedo
04) Junco - Manoelito e Téo Azevedo
05) Calango do Vai e Vem - Venâncio e Téo Azevedo
06) Despedida da Folia - Thais de Almeida e Téo Azevedo
07) A Gaiola - Josecé
08) As Tardes do Sertão - Cândido Canela e Téo Azevedo
09) Faculdade Sertaneja - Téo Azevedo
10) Minha Terra - Jasen Filho e Téo Azevedo
11) Cana Verde - Tradicional - Recolhido por Téo Azevedo
12) Resposta de Poeta Sertanejo - Téo Azevedo e Lourival dos Santos

CANTADOR VIOLEIRO - 1987 - BEVERLY - BLP-81799
01) Quanto Mais Mexe Mió - Téo Azevedo e João Evangelista
02) Cassaco da Usina - Téo Azevedo e Venâncio
03) Assacumpero - Téo Azevedo, Luz Baixa e Gauchinho
04) Calango Regressivo - Téo Azevedo e Beatriz Azevedo
05) Coisas do Sertão - Téo Azevedo e João Evangelista - Participação: Caju e Castanha
06) Desencantarana das Gerais - Téo Azevedo, Braúna e Darci Ribeiro
07) Viola - Téo Azevedo e José Fortuna
08) Andarilho do São Francisco - Téo Azevedo e Amelina Chaves
09) No Lago da Inspiração Eu Nadei na Poesia - Téo Azevedo
10) Ternos Pingos de Saudade - Téo Azevedo e Cândido Canela

 

MARVADA VIOLA - AO CAPITÃO FURTADO - ROBERTO CORRÊA, JOÃO LYRA E ADELMO ARCOVERDE - 1987 - FUNARTE - PA-87014
01) Luar do Sertão - João Pernambuco e Catulo da Paixão Cearense - com Sivuca
02) Parecença - Roberto Corrêa - com Roberto Corrêa
03) Tristeza do Jeca - Angelino de Oliveira - com Roberto Corrêa e Sivuca
Fim do Mundo - Capitão Furtado - com Rolando Boldrin e Roberto Corrêa
Saudades de Matão - Jorge Galati - com Sivuca
O Homem e a Espingarda - Zé Mulato e Churrasco - com Zé Mulato e Cassiano
Destinos Iguais - Capitão Furtado e Laureano - com Roberto Corrêa e Rolando Boldrin
Sertão do Laranjinha - Capitão Furtado, Tonico e Tinoco - com Zé Mulato e Cassiano e Roberto Corrêa
Saudades de Matão - Jorge Galati - com Sivuca e Roberto Corrêa
04) Disparada - Geraldo Vandré e Théo de Barros - com Adelmo Arcoverde e João Lyra
05) Asa Branca - Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira - com Roberto Corrêa
06) Folia da Esmilinguida - Roberto Corrêa - com Roberto Corrêa
07) No Quintal do Matuto - João Lyra - com João Lyra e Adelmo Arcoverde
08) Chalana - Mário Zan e Arlindo Pinto - com Roberto Corrêa
09) Lambança Quimbalança - Roberto Corrêa - com Roberto Corrêa
10) Três Histórias - João Lyra e Ivanildo Maciel - com Adelmo Arcoverde e João Lyra

 

MARVADA VIOLA - AO CAPITÃO FURTADO - ROBERTO CORRÊA, JOÃO LYRA E ADELMO ARCOVERDE - 1987 - FUNARTE - PA-87014
01) Luar do Sertão - João Pernambuco e Catulo da Paixão Cearense - com Sivuca
02) Parecença - Roberto Corrêa - com Roberto Corrêa
03) Tristeza do Jeca - Angelino de Oliveira - com Roberto Corrêa e Sivuca
Fim do Mundo - Capitão Furtado - com Rolando Boldrin e Roberto Corrêa
Saudades de Matão - Jorge Galati - com Sivuca
O Homem e a Espingarda - Zé Mulato e Churrasco - com Zé Mulato e Cassiano
Destinos Iguais - Capitão Furtado e Laureano - com Roberto Corrêa e Rolando Boldrin
Sertão do Laranjinha - Capitão Furtado, Tonico e Tinoco - com Zé Mulato e Cassiano e Roberto Corrêa
Saudades de Matão - Jorge Galati - com Sivuca e Roberto Corrêa
04) Disparada - Geraldo Vandré e Théo de Barros - com Adelmo Arcoverde e João Lyra
05) Asa Branca - Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira - com Roberto Corrêa
06) Folia da Esmilinguida - Roberto Corrêa - com Roberto Corrêa
07) No Quintal do Matuto - João Lyra - com João Lyra e Adelmo Arcoverde
08) Chalana - Mário Zan e Arlindo Pinto - com Roberto Corrêa
09) Lambança Quimbalança - Roberto Corrêa - com Roberto Corrêa
10) Três Histórias - João Lyra e Ivanildo Maciel - com Adelmo Arcoverde e João Lyra

 

TERNO DA FOLIA DE REIS DE SÃO JOSÉ DE ALTO BELO - 1988 - INDEPENDENTE - Nº 451.010
01) São José de Alto Belo (Reisado Estilizado) - Téo Azevedo - com Rey Valdo e Rey Vael, José Osmar e Azevedo Filho
02) Deus Te Salve Casa Santa (Reisado Original) - Téo Azevedo - Tradicional - com Terno de Reis, Denildo e Deny Júnior
03) Canto de Porta (Reisado Original) - Téo Azevedo - com Terno de Reis e Rey Valdo e Rey Vael
04) Canto de Saudação ao Presépio - Téo Azevedo e Tone Agreste - com Arnaldo, Terno de Reis e Catarino
05) Zé do Ó no Lundu (Lundu Sapateado) - Delson da Rabeca - com Delson da Rabeca
06) Tremor de Terra - Téo Azevedo - com Raimundo e Edmundo
07) Levanta Defungo (Guaiano) - Téo Azevedo - com Raimundo e Edmundo
08) Canto de Saudação ao Presépio - Téo Azevedo e Tone Agreste - com José Osmar e Azevedo Filho
09) Juvena no Lundu (Lundu Sapateado) - Sinval de Gameleira - com Sinval de Gameleira
10) Amanhecer Sertanejo (Guaiano) - Téo Azevedo e Jansen Filho - com Rey Valdo e Rey Vael
11) Prosa de Valentão - Téo Azevedo e Clemilda - com Nô Violeiro e Noeno da Viol
12) Amansador de Burro Brabo - Téo Azevedo e Braúna - com Rey Valdo e Rey Vael
13) Deus Te Salve Casa Santa (Reisado Estilizado) - Téo Azevedo - Tradicional - com Téo Azevedo
14) Chega o Reino (Lundu) - Delson da Rabeca - com Delson da Rabeca
15) Saracurinha Três Potes - Cândido Canela e Téo Azevedo - com Rey Valdo e Rey Vael
16) Reisado - Téo Azevedo - com Téo Azevedo
17) Requiem a Tião Carreiro - Téo Azevedo - com Téo Azevedo e Tião do Carro
18) Despedida e Agradecimento (Reisado Original) - Téo Azevedo - Tradicional - com Terno de Reis, Noeno da Viola e Nô Violeiro
19) Curral de Lasca (Guaiano Cruzado) - Téo Azevedo - com Nô Violeiro e Noeno da Viola
20) A Canção do São Francisco (Guaiano Cruzado) - Téo Azevedo e Braúna - com Noeno da Viola e Nô Violeiro

 

GUERRILHEIRO DA NATURA - 1989 - BRASIDISC - LP= 400.093
01) Deus Te Salve Casa Santa (Cálix Bento) - Tradicional - Adaptação: Téo Azevedo
02) Resposta de Poeta Sertanejo - Téo Azevedo e Lourival dos Santos
03) O Esteio do Cerrado (O Pequi) - Téo Azevedo
04) Veredas do Grande Sertão - Téo Azevedo - Tradicional - Recolhido por João Guimarães Rosa e Musicado por Téo Azevedo
05) Faculdade Sertaneja - Téo Azevedo
06) Chora, Chora na Viola, Violeiro do Sertão - Téo Azevedo e Castro Alves - Música de Téo Azevedo sobre poesia de Castro Alves
07) Asas Detidas - Téo Azevedo e Oliveira de Panelas
08) Prosa de Valentão - Téo Azevedo e Clemilda
09) Desencantarana das Gerais - Téo Azevedo, Braúna e Darci Ribeiro
10) Minha Viola - Téo Azevedo e Cândido Canela
11) A Noite em Bocaiuva - Téo Azevedo e Francisco Alencar "Cote"
12) Milagre - Téo Azevedo e Juanir Valle Maurício
13) Justiça Social - Téo Azevedo e Valente
14) A Seca - Téo Azevedo

 

FORROZEIRO CALANGUEIRO - 1993 - SABIÁ/COPACABANA - SALP-61050
01) Quanto Mais Mexe Mió - Téo Azevedo e João Evangelista
02) Comparação - Téo Azevedo
03) Forrozeiro - Téo Azevedo
04) Cutuca no Calango - Téo Azevedo - Participação: João Mulato
05) O Forró é Brasileiro - Téo Azevedo
06) Calango do Pé de Bode - Téo Azevedo
07) Réquiem a Gonzagão - Téo Azevedo
08) Gabriela - Téo Azevedo
09) Calango Fandango - Téo Azevedo
10) Puxe o Fole Sanfoneiro (Dominguinhos Tocador) - Téo Azevedo - Participação: Dominguinhos
11) No Verso do Cantador - Téo Azevedo - Participação: Fernanda Azevedo
12) Dona Quelé - Téo Azevedo - Participação: Beatriz Azevedo
13) Licor de Pequi Cordy - Téo Azevedo

 

RAIMUNDO E EDMUNDO, TÉO AZEVEDO, SINVAL DE GAMELEIRA E JOSÉ OSMAR - CULTURA POPULAR - 1993 - DISCOS KID - LPDK-10009
01) Comparação - Téo Azevedo - com Raimundo e Edmundo
02) A Viola e o Violeiro - Lancaster Azevedo com Raimundo e Edmundo
03) Cacete Armado - Téo Azevedo e Arnaldo Maravilha - com Raimundo e Edmundo
04) Reisado - Téo Azevedo - com Raimundo e Edmundo
05) Desce o Machado - Téo Azevedo - com Raimundo e Edmundo
06) Violeiros Mano a Mano - Téo Azevedo, Raimundo e Edmundo - com Raimundo e Edmundo
07) Lombinho no Calango - Sinval de Gameleira - com Sinval de Gameleira
08) Gavião de Penacho - Luis de Paula - com Téo Azevedo
09) Coisas do Sertão - Téo Azevedo e João Evangelista - com Sinval de Gameleira
10) Saudade de Bichinho - Sinval de Gameleira e José Osmar - com Sinval de Gameleira
11) Arrasta-pé em Alto Belo - Sinval de Gameleira - com Sinval de Gameleira
12) O Homem que Casou com a Mula - Téo Azevedo - com José Osmar
13) Agostinho Rebequeiro - Téo Azevedo - com José Osmar

 

TÉO AZEVEDO E FERNANDA AZEVEDO - TIO E SOBRINHA - 1995 - BEVERLY - LP= 61100
01) Forró Quente - Téo Azevedo e Genival Lacerda - com Téo Azevedo e Genival Lacerda
02) As Aventuras de Téo Azevedo em São Paulo - Téo Azevedo
03) Meu Orgulho é Ser Vaqueiro - Téo Azevedo
04) Deus Te Salve Casa Santa (Cálix Bento) - Tradicional - Adaptação: Téo Azevedo
05) Desafio da Magrela e o Gorducho - Téo Azevedo - com Téo Azevedo e Wilma Faggioli
06) Desaconteço - Téo Azevedo e Rosa Maria Mano
07) No Balanço do Forró - Téo Azevedo e Fernanda Azevedo
08) Timbenjor - Téo Azevedo e Fernanda Azevedo
09) Sabiá Laranjeira - Téo Azevedo e Fernanda Azevedo
10) Chegou a Hora - Téo Azevedo e Fernanda Azevedo
11) Canto à Brasileira - Téo Azevedo e Fernanda Azevedo
12) A Canção da Criança - Téo Azevedo e Fernanda Azevedo

FORRÓ, CALANGO E BLUES - 1997 - RB MUSIC - RBM-8151
01) A Gaita e a Sanfona - Téo Azevedo - Versão: Michael Grossmann
02) Gabriela - Téo Azevedo
03) Meu Orgulho é Ser Vaqueiro - Téo Azevedo
04) Esquenta o Forró - Téo Azevedo e Genival Lacerda - Participação: Genival Lacerda
05) Calango do Pé de Bode - Téo Azevedo
06) Forrozeiro - Téo Azevedo
07) No Balanço do Forró - Téo Azevedo e Fernanda Azevedo - Participação: Fernanda Azevedo
08) For Bobby Keys (Music And Life) - Téo Azevedo - Adaptação: Michael Grossmann
09) Quanto Mais Mexe Mió - Téo Azevedo e João Evangelista
10) Comparação - Téo Azevedo
11) Réquiem a Gonzagão - Téo Azevedo
12) Calango Fandango - Téo Azevedo
13) O Forró é Brasileiro - Téo Azevedo
14) Puxe o Fole Sanfoneiro (Dominguinhos Tocador) - Téo Azevedo - Participação: Dominguinhos
15) Cutuca no Calango - Téo Azevedo - Participação: João Mulato
16) De Repente Blues - Téo Azevedo e Flávio Guimarães - Participação: Blues Etílicos
17) Dona Quelé - Téo Azevedo - Participação: Beatriz Azevedo
18) Licor de Pequi Cordy - Téo Azevedo
19) As Aventuras de Téo Azevedo em São Paulo - Téo Azevedo
20) Deus Te Salve Casa Santa (Cálix Bento) - Tradicional - Adaptação: Téo Azevedo

GEDEÃO DA VIOLA E TÉO AZEVEDO - SOLOS DE VIOLA EM DOSE DUPLA - 1998 - PEQUIZEIRO
01) Pau-Brasil - Gedeão da Viola
02) Beleza Matogrossense - Gedeão da Viola
03) Assanhadinho - Gedeão da Viola
04) Sem Fronteira - Gedeão da Viola
05) Descendo Escada - Gedeão da Viola e Moleque
06) Chega Mais - Gedeão da Viola
07) Visita ao Nordeste - Gedeão da Viola
08) Dois Irmãos - Gedeão da Viola e Ranchinho II
09) Sonho de Criança - Gedeão da Viola
10) Percorrendo o Brasil - Gedeão da Viola e Claudinho
11) Solidão Sertaneja - Gedeão da Viola
12) Serra ao Luar - Gedeão da Viola
13) Canto de Saudação à Igreja -
14) Viola Nordestina -
15) Cabocla Tereza -
João Pacífico e Raul Torres
16) Só Tu Não Pensas em Mim -
17) Cio da Terra -
Milton Nascimento e Chico Buarque
18) Brasinhola -
19) Tristeza do Jeca -
Angelino de Oliveira
20) Thiagoilana -
21) Bacu-pari -
22) Asa Branca -
Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira
23) Sebo nas Canelas - Téo Azevedo
24) Coco de Viola -
25) Desabafo de Vaqueiro -
Téo Azevedo

 

CANTADOR DE ALTO BELO - 1999 - PEQUIZEIRO
01) Calango da Lagartixa - Téo Azevedo - Recolhido por Manoelito e Braúna
02) Natureza Morta - Téo Azevedo e José Neumanne Pinto
03) Ser Mineiro - Téo Azevedo
04) São Paulo de Todos Nós - Téo Azevedo e Perter Alouche
05) O Vento - Téo Azevedo e Assis Ângelo
06) Meu Mundo - Lennon e MacCartney - Versão: Téo Azevedo
07) Tiofo o Cantador de um Braço Só - Téo Azevedo
08) Linguajá Catrumano - Téo Azevedo e Braúna
09) Frei Damião - Téo Azevedo
10) Uma Gota de Orvalho / Pingou no Meu Coração - Téo Azevedo
11) Réquiem a João Alves - Téo Azevedo e Amelina Chaves
12) Rio Legendário (Velho Chico) - Téo Azevedo e João de Deus (Zé Lambique)
13) Boi do Pantanal - Téo Azevedo e João Januário
14) Cantar - Téo Azevedo e Beatriz Azevedo
15) Rio que Sente Sede - Téo Azevedo e João Aguiar
16) Boi Tem Muito Sentimento / E Chora a Morte do Irmão - Téo Azevedo
17) Terra Branca - Téo Azevedo
18) Testamento de Téo Azevedo - Téo Azevedo
19) Ternos Pingoe Saudade - Cândido Canela e Téo Azevedo
20) As Mãos - Téo Azevedo e Oliveira de Panelas - Participação de Beatriz Azevedo
21) Sabiá Laranjeira - Téo Azevedo e Fernanda Azevedo - com Fernanda Azevedo

 

TÉO AZEVEDO E O TERNO DA FOLIA DE REIS DE ALTO BELO/MG
01) Réquiem a Tião Carreiro - com Téo Azevedo
02) Pitombeira - com Afonso Pimenta
03) Canto de Porta a São José - com José Osmar
04) Tremor de Terra - com Raimundo
05) Chega o Reio - com Delson da Rabeca
06) Despedida e Agradecimento - com Nô Violeiro e Noeno da Viola
07) Hino de São José de Alto Belo - com José Osmar
08) Canto de Saudação a São José - com José Osmar
09) Saracurinha Três Potes - com Antonio Carlos e José de Souza
10) Deus Te Salve Casa Santa - com Gilberto Amorim e José de Mattos
11) Canto de Porta - com Antonio Carlos
12) Juvená no Lundu - com Sinval de Gameleira
13) Canto de Saudação ao Presépio - com José Osmar
14) Deus Te Salve Casa Santa - com Téo Azevedo
15) Zé do Ó no Lundu - com Delson da Rabeca
16) Canto de Agradecimento a São José - com José Osmar
17) Amansador de Burro Brabo - com Antonio Carlos e José de Souza
18) Requeijão do Zé Maria - com Afonso Pimenta

 

CANTOS DO BRASIL PURO - 2001 - KUARUP - KCD-158
01) Chora, Chora na Viola, Violeiro do Sertão - Téo Azevedo e Castro Alves
02) Deus Te Salve Casa Santa (Cálix Bento) - Tradicional - Adaptação: Téo Azevedo
03) Resposta de Poeta Sertanejo - Téo Azevedo e Lourival dos Santos
04) Veredas do Grande Sertão - Téo Azevedo - Tradicional - Versos de Domínio Público Recolhidos por João Guimarães Rosa - Música de Téo Azevedo
05) Faculdade Sertaneja - Téo Azevedo
06) Asas Detidas - Téo Azevedo e Oliveira de Panelas
07) Prosa de Valentão - Téo Azevedo e Clemilda
08) Desencantarana das Gerais - Téo Azevedo, Braúna e Darci Ribeiro - Letra baseada no livro de Darcy Ribeiro "O Mulo"
09) Minha Viola - Téo Azevedo e Cândido Canela
10) Milagre - Téo Azevedo e Juanir Valle Maurício - Participação: Beatriz Azevedo
11) Justiça Social - Téo Azevedo e Valente
12) Revendo - Téo Azevedo e Moisés Lacerda - Participação: Gê Maria

 

SÉRIE REPENTISTAS NORDESTINOS 4 - 2002
01) A Bala de Ouro - Téo Azevedo e Jackson Antunes
02) Toinha -
Téo Azevedo e Mana Véia
03) A Canção do São Francisco -
Téo Azevedo e Braúna
04) É um Crime Prender um Cantador -
Téo Azevedo e Jackson Antunes
05) O Fumo Só Tá Entrando -
Téo Azevedo
06) Agostinho Rabequeiro -
Téo Azevedo e José Osmar
07) Meu Deus que País é Esse -
Téo Azevedo
08) O Castrado -
Téo Azevedo e Zé Renato
09) O Rei do Pequi -
Téo Azevedo
10) No Lago da Inspiração, Eu Nadei na Poesia -
Téo Azevedo e Assis Ângelo
11) Cacete Armado -
Arnaldo Maravilha e Téo Azevedo
12) O Esteio do Cerrado (O Pequi) -
Téo Azevedo
13) Toca Fundo Violeiro Faz a Danada Chorar -
Assis Ângelo
14) A Seca -
Téo Azevedo e José Osmar
15) Na Balança de Minha Inspiração Eu Pesei Poesia de Viola -
Téo Azevedo e Gedeão da Viola
16) O Trem de Alto Belo -
Téo Azevedo e Zé Renato
17) O Homem que Casou com a Mula -
Téo Azevedo e José Osmar
18) A Lenda do Rio Abaixo -
Téo Azevedo e Geraldo do Norte
19) A Genealogia Azevedo -
Leandro Azevedo

 

BRASIL COM "S” - TÉO AZEVEDO 60 ANOS - VOL. 01 - 2003 - KUARUP- KCD-178
01) Meu Orgulho é Ser Vaqueiro - Téo Azevedo
02) Brasil com "S" - Téo Azevedo
03) O Trem - Téo Azevedo e Oliver Hossepian
04) Natureza Morta - Téo Azevedo e José Nêumanne
05) No Balanço do Forró - Téo Azevedo e Fernanda Azevedo
06) Vida de Peão - Téo Azevedo e Paraíso
07) Modinha à Moda Mineira - Téo Azevedo e Assis Ângelo
08) Raiz do Milênio - Téo Azevedo
09) Viola - Téo Azevedo e José Fortuna
10) Terra Brasilis - Téo Azevedo
11) Caçada de Calango - Téo Azevedo, José Osmar e Afonso Pimenta
12) Hino de São José de Alto Belo - Téo Azevedo
13) No Compasso do Forró - Téo Azevedo
14) Lamento de Vaqueiro - Téo Azevedo

BRASIL COM "S” - TÉO AZEVEDO 60 ANOS - VOL. 02 - 2003 - KUARUP - KCD-179
01) Esquenta o Forró - Téo Azevedo e Genival Lacerda
02) Ternos Pingos de Saudade - Téo Azevedo e Cândido Canela
03) Bodais (Elomar Figueira de Melo) - Téo Azevedo e Dedé Paraíso
04) Ferrada do Marimbondo - Téo Azevedo e Marimbondo Chapéu
05) Andarilho do São Francisco - Téo Azevedo e Amelina Chaves
06) Sertão Brasileiro - Téo Azevedo
07) Toinha - Téo Azevedo
08) São Paulo de Todos Nós - Téo Azevedo e Peter Alouche
09) Forró e Prazer - Téo Azevedo
10) O Rei do Pequi - Téo Azevedo
11) Boi do Pantanal - Téo Azevedo e João Januário
12) Trava Língua do P - Deudete, Pedro Bandeira e Téo Azevedo
13) Valsananda - Téo Azevedo e Rodrigo Azevedo
14) Amanhecer Sertanejo (Guaiano) - Téo Azevedo e Jansen Filho

BLUES MATUTO - 2004 - ARL-11654
01) Blues da Favela - Téo Azevedo e Leandro Azevedo
02) O Vaqueiro e o Aboio - Téo Azevedo
03) A Balada de Robert Johnson - Bráulio Tavares e Sebastião da Silva
04) A Borboleta Amazônica - Téo Azevedo e Peter Alouche
05) A Bala de Ouro - Téo Azevedo
06) Presépio - Téo Azevedo e Virgílio de Paula
07) A Formação do Ser Humano - Téo Azevedo
08) For Bobby Keys - Téo Azevedo
09) Estrelas do Céu e da Terra - Téo Azevedo e Assis Ângelo
10) A Lenda do Rio Abaixo - Téo Azevedo
11) A Gaita e a Sanfona - Téo Azevedo
12) De Repente Blues - Téo Azevedo e Flávio Guimarães
13) Desaconteço - Téo Azevedo e Rosa Maria Mano
14) Puxe o Fole Sanfoneiro - Dominguinhos Tocador - Téo Azevedo
15) Meu Orgulho é Ser Vaqueiro - Téo Azevedo

 

CANTO REGIONAL
01) Na Pisada do Lundu - Téo Azevedo
02) Inezita Barroso "Dama da Cultura" - Téo Azevedo - com Leyde e Laura
03) Ponteio da Viola - Paulo Bomfim e Téo Azevedo - com Jair Rodrigues
04) Resposta de Poeta Sertanejo - Lourival dos Santos e Téo Azevedo
05) Caminhando com Vandré - Assis Ângelo e Téo Azevedo
06) Calango da Culatra - Téo Azevedo
07) Negro na Cata (Toada de Lamento) - D.P. Castro Alves e Téo Azevedo
08) Vida Apertada - Geraldo Filme e Téo Azevedo - Declamação: Moisés da Rocha
09) Não - Luiz Vieira e Téo Azevedo
10) Cantigas Gurutubanas - D.P. Recolhido, Adaptado e Arranjado por Téo Azevedo
11) O Amor - D.P. Carta de São Paulo aos Coríntios - Música de Téo Azevedo
12) Alfredo Bispo - Mestre de Linha - Téo Azevedo - com Téo Azevedo e Tone Agreste
13) Irmã Beata - Haroldo Lívio e Téo Azevedo
14) Viola e Paixão - Braúna e Téo Azevedo - com Wagner Batman
15) O Cordel do Rio São Francisco - Téo Azevedo - Declamação de Carlos Felipe Horta

 

CAPITÃO FURTADO E TÉO AZEVEDO - 2008
01) Capitão – Coro de Artistas
02) Depoimento Muybo Cury -
03) Lágrima Sertaneja - com Mococa e Paraíso
04) Seresta Matuta - com Moacir Franco e Téo Azevedo
05) Saudade – com Leyde e Laura
06) Depoimento As Galvão -
07) Calango do Povo -
com Vera Mendes
08) Depoimento Tinoco -
09) Na Beira da Tuia –
com José Paulo Medeiros e Participação Especial de Tinoco
10) Filho do Sertão - com Rodrigo Mattos e Praiano
11) Lembranças de Minha Terra - com Mococa e Paraíso
12) O Roceiro – com Tenório e Praense
13) Viola Caipira – com Leyde e Laura
14) Passarada em Harmonia - com Oceano e Porto Rico
15) Chuva Mansa - Declamação de Assis Ângelo
17) Travessia do Mato Grosso - com Biro Biro e Claudinho
18) Depoimento José Mauro -
19) Depoimento Tony Gomide -
20) Depoimento do Capitão -
21) Cante, Toque e Dance –
Declamação de Assis Ângelo
22) São Paulo da Viola – com Rodrigo Matos e Praiano
23) Depoimento Inezita Barroso -
24) Santo Violeiro –
com Inezita Barroso

 

80 ANOS DA MÚSICA CAIPIRA NO BRASIL - 2010
01) 80 Anos de Música Caipira no Brasil - Téo Azevedo - com Sérgio Reis
02 Brasil com “S” - Téo Azevedo e Rodrigo Mattos - com Rodrigo Mattos e Praiano
03) Ponteio da Viola - Paulo Bomfim e Téo Azevedo - com Jair Rodrigues
04) Sou Fogo de Morro Acima, e Água de Morro Abaixo - Téo Azevedo e J. Guerra - com Mococa e Paraíso
05) João das Veredas - Téo Azevedo e Dedé Paraizo - com Dedé Paraizo
06) Meu Rancho ao Pé da Serra - Téo Azevedo - com Família Dias
07) Bala Perdida - Téio Azevedo - com Lourenço e Lourival - Declamação: Ivana Calado
08) Ternos Pingos de Saudade - Cândido Canela e Téo Azevedo - com Téo Azevedo
09) Os Dois Boizinhos - Téo Azevedo e Bruno Santos - com Leyde e Laura
10) Meu Orgulho é Ser Caipira - Téo Azevedo - com Mococa e Paraíso
11) Nossa Terra Está Cobrando o que o Homem Faz com a Natureza - Téo Azevedo e Valdir Teles - com Tom Viola e Antonio Rodrigues
12) Garimpeiro - Téo Azevedo - com Rodrigo Mattos e Praiano
13) Flores do Cerrado - Téo Azevedo - com Leyde e Laura
14) Mano Xavantinho - Téo Azevedo - com Saulo Laranjeira e Téo Azevedo
15) É o Toque da Viola, a Vida de um Violeiro - Téo Azevedo - com José Paulo Medeiros
16) Bala Perdida - Téo Azevedo - Declamação: Ivana Calado
17) Meu Cavalo Pangaré - Téo Azevedo e Sidinaldo Ezarchi - com Lourenço e Lourival
18) De Volta ao Interior - Téo Azevedo - Declamação: Elói Carlone
19) Sertão Brasileiro - Téo Azevedo - com Valdo e Vael
20) Espinho de Pequi - Rodrigo Azevedo e Téo Azevedo - com Rodrigo Azevedo

 

FORRÓ, CALANGO E BLUES - 2013 - PEQUIZEIRO
01) Esquenta o Forró - Téo Azevedo e Genival Lacerda - Participação: Genival Lacerda
02) Meu Orgulho é Ser Vaqueiro - Téo Azevedo
03) Gabriela - Téo Azevedo
04) A Gaita e a Sanfona - Téo Azevedo - Versão: Michael Grossmann
05) Calango do Pé de Bode - Téo Azevedo
06) Forrozeiro - Téo Azevedo
07) No Balanço do Forró - Téo Azevedo e Fernanda Azevedo - Participação: Fernanda Azevedo
08) For Bobby Keys (Music And Life) - Téo Azevedo - Adaptação: Michael Grossmann
09) Quanto Mais Mexe Mió - Téo Azevedo e João Evangelista
10) Comparação - Téo Azevedo
11) Réquiem a Gonzagão - Téo Azevedo
12) Calango Fandango - Téo Azevedo
13) O Forró é Brasileiro - Téo Azevedo
14) Puxe o Fole Sanfoneiro (Dominguinhos Tocador) - Téo Azevedo - Participação: Dominguinhos
15) Cutuca no Calango - Téo Azevedo - Participação: João Mulato
16) Deus Te Salve Casa Santa (Cálix Bento) - Tradicional - Adaptação: Téo Azevedo
17) O Esteio do Cerrado (O Pequi) - Téo Azevedo
18) De Repente Blues - Téo Azevedo e Flávio Guimarães - Participação: Blues Etílicos
19) Dona Quelé - Téo Azevedo - Participação: Beatriz Azevedo
19) Licor de Pequi Corby - Téo Azevedo
20) As Aventuras de Téo Azevedo em São Paulo - Téo Azevedo

 

AMORIM FILHO, EXPEDITO DUARTE, CHICO PEDROSA, TÉO AZEVEDO E CÉZAR DO ACORDEON - NAS QUEBRADAS DO SERTÃO - NQS-001
01) Tempero Pra Camarão - Cézar do Acordeon - com Cézar do Acordeon
02) Vaqueiro, Cavalo e Gado - Téo Azevedo - com Téo Azevedo
03) Pilão de Pedra - Chico Pedrosa - com Chico Pedrosa
04) Quando Tenho de Partir - Cézar do Acordeon - com Cézar do Acordeon
05) Bem Mais que Amigos - Cézar do Acordeon - com Cézar do Acordeon
06) Réquiem à Gonzagão - Téo Azevedo - com Téo Azevedo
07) Guerreiro do Pajeú - Chico Pedrosa - com Chico Pedrosa
08) Baião Pra Três - Cézar do Acordeon - com Cézar do Acordeon
09) Presepada de Menino - Chico Pedrosa - com Chico Pedrosa
10) Calango Regressivo - Téo Azevedo e Beatriz Azevedo - com Téo Azevedo
11) Oração do Padre Cícero - D. P. - com Expedito Duarte e Amorim Filho

 

TÉO AZEVEDO, FERNANDA AZEVEDO E CONVIDADOS - COPACABANA - CD-8000
01) Forró Quente - Téo Azevedo e Genival Lacerda - com Genival Lacerda
02) Meu Orgulho é Ser Vaqueiro - Téo Azevedo
03) Desafio Quente - Téo Azevedo
04) Quanto Mais Mexe Mió - Téo Azevedo e João Evangelista
05) O Cossaco da Usina - Téo Azevedo e Venâncio
06) Calango Regressivo - Téo Azevedo e Beatriz Azevedo
07) Assacumpero - Téo Azevedo, Gauchinho e Irajá Bira
08) Coisas do Sertão - Téo Azevedo e João Evangelista - com Caju e Castanha
09) Deus Te Salve Casa Santa - Téo Azevedo
10) As Aventuras de Téo Azevedo em São Paulo - Téo Azevedo
Fernanda Azevedo:
11) No Balanço do Forró -
Téo Azevedo e Fernanda Azevedo
12) A Canção da Criança - Téo Azevedo e Fernanda Azevedo
13) Sabiá Laranjeira - Téo Azevedo e Fernanda Azevedo
14) Chegou a Hora - Téo Azevedo e Fernanda Azevedo
15) Timbenjor - Téo Azevedo e Fernanda Azevedo
16) Canto à Brasileira - Téo Azevedo e Fernanda Azevedo
17) Desaconteço - Téo Azevedo e Rosa Maria Mano
Beatriz Azevedo:
18) Viola -
Téo Azevedo e José Fortuna
José Neto:
19) Tema de Quelé -
Téo Azevedo
Antônio Augusto:
20) Abre a Janela -
Téo Azevedo

 

TÉO AZEVEDO E BULE-BULE - CANTORIA DE VIOLA
01) Costumes do Sertão -
02) Coração de Poeta é Cofre Aberto Pra Guardar Amargura e Solidão -
03) Viola Minha Viola, o Retrato do Sertão -
04) Martelo Mineiro -
05) Peço Pra Não Acabar, o Raso da Catarina -
06) No Calango do Mineiro -
07) Passarinho Cantador Não Quer Gaiola -
08) Desafio em Quadras -
09) Oitavão de Pirapora -
10) Abra a Porteira Menina, Deixa a Boiada Passar -

 

SÉRIE O MELHOR DO REPENTE NORDESTINO: CANTOS DE VAQUEIROS - ABOIOS
01) Explicação do Aboio Puro -
02) Aboio Puro 1 -
03) Aboio Puro 2 -
04) Aboio Puro 3 -
05) Boi Morto no Mourão -
06) Boi Tem Muito Sentimento e Chora a Morte do Irmão -
07) Aboio Puro 4 -
08) Aboio Puro 5 -
09) Aboio Puro 6 -
10) Meu Orgulho é Ser Vaqueiro -
11) Aboio Puro 7 -
12) Aboio Puro 8 -
13) Aboio Puro 9 -
14) Quadras Boiadeiras -
15) Aboio Puro 10 -
16) Aboio Puro 11 -
17) Aboio Puro 12 -
18) Vaqueiro Velho -
19) Chama de Curral -
20) Chama de Bezerro -
21) Chama do Gado no Cocho -
22) Aboio de Tocar o Gado -
23) Aboio do Vaqueiro Morto -
24) Aboio de Enterro do Vaqueiro -
25) Aboio de Saída do Cemitério -
26) Chico Carreiro -
27) Aboio de Alvorada -
28) Aboio do Café da Manhã -
29) Aboio do Almoço -
30) Aboio do Jantar -
31) Aboio para Pousada -
32) Aboio de Encontro de Vaqueiros -
33) O Violeiro e a Natura -
34) Aboio para Conquistar Mulher -
35) Aboio da Rés Doente -
36) Aboio de Perigo -
37) Aboio da Rés Arribada -
38) Aboio da Rés Caputurada -
39) Aboio de Servir Bebida -
40) Aboio de Animais de Montaria com Problemas -
41) Gracejos de Vaqueiro -
42) Aboio de Saudação aos Mortos -
43) Aboio de Travessia Perigosa -
44) Aboio Onça Seguindo Boiada -
45) Aboio de Pousada na Zona -
46) Aboio de Encontro de Boiadas -
47) Aboio em Quadras do Estado São Francisco -

 

SÉRIE REPENTE & CORDEL (POESIA MATUTA)
01) A Bala de Ouro - com Jackson Antunes
02) Toinha - com Mana Véia
03) Estado São Francisco -
04) É um Crime Prender um Cantador -
com Jackson Antunes
05) O Fumo Só Tá Entrando -
06) Agostinho Rebequeiro -
com José Osmar
07) Meu Deus que País é Este -
08) O Castrado -
com José Renato
09) O Rei do Pequi -
10) No Lago da Ispiração Eu Nadei na Poesia -
com Assis Ângelo
11) Explicit Cacete Armado -
12) O Esteio do Cerrado -
13) Toca Fundo Violeiro Faz a Danada Chorar -
com Assis Ângelo
14) A Seca - com José Osmar
15) Na Balança de Minha Ispiração Eu Pesei -
16) O Trem de Alto Belo -
com José Renato
17) O Homem que Casou com a Mula - com José Osmar
18) A Lenda do Rio Abaixo - com Geraldo do Norte
19) A Genealogia Azevedo - com Leandro Azevedo

 

O CANTO E A POESIA DE JOÃO CHAVES E A MÚSICA DE TÉO AZEVEDO - VOL. 01
01) Paixão dos Outros - com Ramon Ortega
02) As Floristas - com Layra
03) Amo-te Muito - com Agnaldo Timóteo
04) Palmeira Antiga - com Djalma Lúcio
05) Divino Mestre - com Frei Valdo
06) Moreninha - com Téo Azevedo
07) Coração de Gelo - com Nilton César
08) Inocência - com Mococa e Paraíso
09) Teus Olhos - com Moacir Montana
10) Hino a Nossa Senhora - com Ciral
11) O Príncipe e a Camponesa - com Jackson Antunes e Cristiana Brito
12) Esquiva - com Dede Paraizo
13) Apelido - com Leila Brito
14) Amo-te Muito - com Raiana Maciel
15) Declaração de Amor - com Raimundo José

 

CANTOS DO BRASIL PURO
01) Estrela do Oriente - Raulzito Rodrigues e Téo Azevedo
02) Juramento - João Ramos e Téo Azevedo
03) Rio Integração - Téo Azevedo
04) Xaropeta - Téo Azevedo
05) Sob a Aba de um Chapéu - Paulo Bonfim e Téo Azevedo
06) Passarinho - Olyntho da Silveira e Téo Azevedo
07) Vai Cavalheiro - José Paulo Medeiros e Téo Azevedo
08) Pra Curar Dor de Amor que Findou - João Araújo e Téo Azevedo - com João Araújo e Téo Azevedo
09) Louvando São Benedito - Téo Azevedo
10) Lamento de Vaqueiro - Téo Azevedo - com Jackson Antunes
11) O Cordel do Trem de Alto Belo - Téo Azevedo - com Orlando Dias e Téo Azevedo
12) As Lenheiras de Alto Belo - Téo Azevedo
13) Catrumano - Rodrigo Azevedo - com Rodrigo Azevedo
14) Nasceu Téo, o Meu Xará - Téo Azevedo
15) Viva a Santos Reis - Téo Azevedo
16) Terno de Folia de Reis - Téo Azevedo
17) A Honra de um Cantador - Luiz Vieira - com Luiz Vieira
18) Agradeço ao Irmão Chagas Batista, Meu Patrono e Mestre do Cordel - Téo Azevedo - com Fatel Barbosa - Declamação: Luiz Wilson

 

TÉO AZEVEDO E JOÃO ARAÚJO - CATRUMANO E URBANO - 2014
01) Viola Catrumana - Téo Azevedo e João Araújo
02) Estrela do Oriente - Raulzito Rodrigues e Téo Azevedo
03) Uma Brincadeira - Dinho Fernandes e João Araújo
04) Na Pisada do Lundu - Téo Azevedo
05) Esteio do Cerrado - Geraldo do Norte e João Araújo
06) Caminhando com Vandré - Assis Ângelo e Téo Azevedo
07) Prefácio - Olavo Romano e João Araújo
08) Passarinho - Olyntho da Silveira e Téo Azevedo
09) De Abraçar Corações - Aluísio Cavalcante Jr e João Araújo
10) O Amor - Adaptação: Téo Azevedo
11) Tico de Amor - João Araújo
12) Rio Integração - São Francisco - Téo Azevedo
13) Moda da Tolerância - João Araújo
14) Pra Curar a Dor do Amor que Se Findou - Téo Azevedo e João Araújo

 

DVDs

 

TÉO AZEVEDO E CONVIDADOS - 1º ENCONTRO DE VIOLEIROS BRASIL COM S

 

TÉO AZEVEDO E CONVIDADOS - ENCONTRO DE VIOLEIROS BRASIL COM S - VOLUME 02

 

MÚSICAS

 

 

VÍDEOS

 

Téo Azevedo interpretando "Linguajar Catrumano"

Téo Azevedo interpretando "Calango do Vai e Vem"

Téo Azevedo e Gedeão da Viola interpretando "Calango Regressivo"

 

FOTOS

 

Visual LightBox Gallery generated by VisualLightBox.com
Téo Azevedo - 001 Téo Azevedo - 002 Téo Azevedo - 003 Téo Azevedo - 004 Téo Azevedo - 005 Téo Azevedo - 006 Téo Azevedo - 007 Téo Azevedo - 008 Téo Azevedo - 009 Téo Azevedo - 010 Téo Azevedo - 011 Téo Azevedo - 012 Téo Azevedo com Sandra Cristina Peripato Téo Azevedo e Gedeão da Viola Téo Azevedo e Sérgio Reis Téo Azevedo no Programa Viola Minha Viola - 001 Téo Azevedo no Programa Viola Minha Viola - 002 Téo Azevedo no Programa Viola Minha Viola - 003 Chiquinho Queiroz, Ciriaco, Anastácia e Téo Azevedo Téo Azevedo - Livro Cantador, Verso e Viola Téo Azevedo - Livro Cultura Popular do Norte de Minas Téo Azevedo - Livro O Cordel dos 80 Anos da Música Caipira no Brasil Téo Azevedo - Livro Tiófo Téo Azevedo - Livro Um Poeta Cantador Téo Azevedo - Livro Zé Coco do Riachão visual lightbox for MACby VisualLightBox.com v6.1