Home Quem Somos? História da Música Fale Conosco

 

SÔNIA E THIAGO

 

Sônia Maria Marani nasceu na cidade paulista de Alfredo Marcondes, e Thiago Alves Moreira nasceu na cidade de Piracanjuba, em Goiás. Se conheceram em Goiânia, onde residem atualmente.
A dupla Sônia e Thiago possui uma trajetória de três anos de formação, tendo se apresentado por diversos lugares e para diversos públicos, executando canções sertanejas, paraguaias e alguns clássicos da MPB.
Em 2010 tiveram uma importante participação no CD de música sertaneja raiz intitulado "Botina Mateira", organizado pela Agepel, trabalho no qual executaram a música "Canção de um Sertanejo" de autoria própria da dupla.
A dupla está lançando o CD "Saudades", um trabalho que reúne músicas sertanejas gravadas por "Cascatinha e Inhana", clássicos como "Índia", "Flor do Cafezal", "Colcha de Retalhos", "Minha Terra Distante", "Solidão", entre outras, além de composições inéditas de autoria de Thiago.
A cantora Sônia traz na bagagem musical dois outros trabalhos sendo o último deles intitulado "Intimidades", um disco com músicas de reflexão recentemente gravado.
Thiago é harpista, violonista, cantor e compositor, tendo participado de várias gravações com diversas duplas, como Belmonte e Amaraí, Milionário e José Rico, entre outras, executando em estúdio acompanhamentos tanto de harpa paraguaia quanto de violão, instrumentos que manuseia com maestria.
Thiago começou a estudar harpa aos nove anos de idade. Foi aluno do maestro Oscar Nelson Safuan, seu grande ídolo na música.
Apaixonado pela harpa, Thiago é um estudioso do instrumento, conhecendo profundamente sobre a história do mesmo, sua evolução e introdução na música sertaneja, a qual recebeu influência da música paraguaia.
A harpa paraguaia é um instrumento de difícil adequação ao repertório, pois é afinada na nota, e se alterar a nota tem de alterar a afinação. Com isso muitas vezes têm de levar duas ou mais harpas afinadas em outros tons em suas apresentações.
A dupla Sônia e Thiago faz apresentações em diversos programas de rádio e televisão e vez ou outra está no Sarau Som e Prosa, tendo se apresentado várias vezes na Feira do Cerrado, cantando e encantando os domingos da capital goiana.
Sônia canta desde menina e sempre teve o sonho de seguir carreira artística, mas seu ex-marido não aceitava, e ela sempre cantava escondida.
Um fato curioso que sempre acontece com Sônia e Thiago, é pelo fato da diferença de idade entre ambos, despertando a curiosidade de todos. Por onde passam perguntam se a Sônia é mãe de Thiago. Na verdade são apenas bons amigos e parceiros na música. Este encontro de gerações prova que a diferença de idade não é empecilho para o talento.
Outro fato curioso que sempre acontece é nas viagens que Sônia e Thiago fazem pelo Brasil afora, quando param nos restaurantes, e Thiago com a desculpa de afinar a harpa, começa a tocar e, com isso, chama a atenção de todos e o povo sai para ver, e os donos dos restaurantes os convidam pra tocar de mesa em mesa e oferece almoço aos dois. Sempre param em locais públicos e, pela habilidade musical de ambos, proporcionam alegria a todos os presentes.
Numa certa ocasião em Ribeirão Preto, Sônia pediu pra dar uma palhinha num show, e não os deixaram mais sair do palco.
Por onde Sônia e Thiago têm passado agradam, e pouco a pouco ganham espaço no cenário musical brasileiro.

 

DISCOGRAFIA

 

CDs

 

SÔNIA E THIAGO - SAUDADES - 2014
01) La Paloma - Sebastian Yradier - Versão: Pedro de Almeida
02) Anahi - Osvaldo Soza Cordero - Versão: José Fortuna
03) Flor do Cafezal - Luiz Carlos Paraná
04) Índia Bela - Thiago Raja
05) Fronteiriça - José Fortuna
06) Solidão - José Asunción Flores e Eladio Martines - Versão: José Fortuna
07) Conselho de Pai - Thiago Raja
08) Índia - M. Ortiz Guerreiro e J. Assuncion Flores - Versão: José Fortuna
09) Prece de um Sertanejo - Thiago Raja
10) Meu Primeiro Amor - Hermínio Gimenez - Versão: José Fortuna e Pinheirinho Jr
11) Colcha de Retalhos - Raul Torres
12) Minha Terra Distante - Emigdio Ayala Baez - Versão: José Fortuna

 

LETRAS DE MÚSICAS

 

La Paloma

Anahi

Flor do Cafezal

Índia Bela

Fronteiriça

Solidão

Conselho de Pai

Índia

Prece de um Sertanejo

Meu Primeiro Amor

Colcha de Retalhos

Minha Terra Distante

 

 

MÚSICAS

 

 

VÍDEOS

Sônia e Thiago no Programa Terra da Padroeira (TV Aparecida) em 2014

Sônia e Thiago no Programa Terra da Padroeira (TV Aparecida) em 2015

Sônia e Thiago no Programa "Canto da Gente" (TV Evangelizar) - 2014

Sônia e Thiago no Programa Dia-Dia Rural (Canal Terra Viva) - 2014

Sônia e Thiago no Programa Jornal Sertanejo na TV - 2014

Sônia e Thiago no Programa do Ratinho - 2014

Sônia e Thiago no Programa Frutos da Terra (TV Anhanguera) - 2013

Sônia e Thiago interpretando "Minha Terra Distante" no Programa Som & Sabor Brasil - 2014

Sônia e Thiago interpretando "Índia" no Programa Som & Sabor Brasil - 2014

Sônia e Thiago no Programa "Essência Cultural" (Canal da Gente de Araguari/MG) - 2014

Sônia e Thiago no Programa "Essência Cultural" (Canal da Gente de Araguari/MG) - 2014

Sônia e Thiago interpretando "Minha Terra Distante" acompanhados por Miro da Viola

 

FOTOS

 

Visual LightBox Gallery generated by VisualLightBox.com
Sonia e Thiago - 001 Sonia e Thiago - 002 Sonia e Thiago - 003 Sonia e Thiago - 004 Sonia e Thiago - 005 Sonia e Thiago - 006 Sonia e Thiago - 007 Sonia e Thiago - 008 Sonia e Thiago - 009 Sonia e Thiago - 010 Sonia e Thiago - 011 Thiago - 001 Thiago - 002 Thiago - 003 Thiago - 004 Thiago - 005 Thiago - 006 Thiago - 007 Sonia - 001 Sonia - 002 Sonia - 003 Sonia e Thiago - Capa Revista Ser Tão Brasil - Vol. 02 Sonia e Thiago - Reportagem Revista Ser Tão Brasil - 01 Sonia e Thiago - Reportagem Revista Ser Tão Brasil - 02 Sonia e Thiago - Reportagem Revista Ser Tão Brasil - 03 Sonia e Thiago - Reportagem Revista Ser Tão Brasil - 04 Jornal A Nova Democracia RJ - Nº 144 - 01-2015 Revista Tradição Sonia e Thiago - Jornal Sertanejo Edição 270 Sonia e Thiago - Jornal Sertanejo Edição 271 visual lightbox for MACby VisualLightBox.com v6.1