Home Quem Somos? História da Música Fale Conosco

 

MARIANGELA ZAN

 

Mariangela Zan, nasceu em 14 de outubro de 1979. Filha do acordeonista e compositor Mário Zan, sempre sentiu interesse pela música, pois cresceu no meio de músicos e compositores. Começou a cantar aos 13 anos de idade, fazendo backing-vocal nos shows e bailes de seu pai, por todo o Brasil. Aos 15 anos, assumiu oficialmente o vocal da banda, interpretando canções de autoria de Mario Zan e de outros compositores. Mariangela Zan diz que firmou-se como cantora profissional nos bailes pelo Brasil, pois é neste ambiente que um intérprete aprende a cantar todos os ritmos.
Ao longo destes 14 anos acompanhando seu pai, Mariangela Zan apresentou-se cantando solo em diversos programas de televisão como: Altas Horas e Mais Você (Rede Globo); Viola Minha Viola e Ensaio (TV Cultura), recebendo elogios do diretor e apresentador do programa Fernando Faro, entre outros. Mariangela Zan apresentou com Mário Zan durante dois anos e meio, o Programa "Mário Zan e Seus Convidados", na Rede Vida de Televisão, onde apresentou os melhores artistas da música popular brasileira e algumas atrações internacionais, atingindo grande audiência. Neste programa, Mariangela Zan cantava uma música por programa, sempre variando compositores e ritmos. Mariangela Zan apresentou-se em praticamente todos os Sesc´s da capital e interior de S.P, em shows com muito sucesso. Ela cita como os shows mais marcantes desse período um na Sala São Paulo, em janeiro de 2004, acompanhada de orquestra, onde interpretou vários sucessos de Mário Zan e o segundo no Festival América do Sul em Corumbá/MS, cantando canções locais pantaneiras inclusive a música "Chalana", de autoria de Mário Zan e Arlindo Pinto.
Mariangela Zan gravou um CD em homenagem a seu pai Mário Zan, com composições de autoria dele (relançado em 2009).
Mariangela Zan está em carreira solo desde 2007, sempre trabalhando em Sesc's, praças públicas, centros culturais. Mariangela é uma estudiosa da cultura brasileira, do folclore e dos diversos segmentos da música popular brasileira, principalmente a música raiz.
Nesta nova fase da carreira, Mariangela Zan já se apresentou cantando em diversos programas de televisão como: Viola Minha Viola (TV Cultura), Terra Nativa (TV Bandeirantes), Pra Você - de Ione Borges, (TV Gazeta), Dia a Dia Rural (TV Terra Viva, do Grupo Bandeirantes), Caminhos da Roça (EPTV - Globo Interior SP e MG).
Mariangela Zan participou no ano de 2008 do projeto "Filhos de Peixe", que reuniu filhos de grandes nomes da música regional brasileira. Se apresentaram em lindos shows em diversas cidades do Brasil, programas de rádio e televisão e fizeram um show memorável no Centro Cultural São Paulo.
Atualmente, Mariangela Zan apresenta o show: "Viagem Pela Música Raiz", que agrada gerações por onde passa, levando o público da emoção a extrema alegria. Sucesso absoluto de público em Sesc's, praças públicas, centros culturais, sendo várias vezes aplaudida de pé.
Em janeiro de 2011, foi convidada pela Prefeitura de São Paulo para se apresentar no 457º aniversário da cidade de São Paulo, no palco da Avenida Ipiranga com Avenida São João, cantando a música "Quarto Centenário" de autoria de Mário Zan e J. M. Alves e ao lado do grupo Falamansa o forró "Pau de Arara" de autoria de Luiz Gonzaga e Guio de Moraes, para um público de mais de 600 mil pessoas.
Mariangela Zan fez dois shows na Virada Cultural da cidade de São Paulo em 2011 e fez a Virada Cultural do estado na cidade de Marília, em maio de 2011. Participou também da Virada Cultural paulistana de 2012 e da Re-virada Cultural do Estado em 2012 nas cidades de Americana e Cosmópolis.
Fez parte do projeto CEU é Show 2011 da Secretaria de Educação da cidade de São Paulo, onde se apresentou nos teatros da unidades educacionais do Ceu durante todo o ano de 2011 e teve o contrato renovado para a temporada 2012, por ter sido uma das atrações mais solicitadas da temporada anterior.
Em dezembro de 2012 Mariangela Zan foi convidada pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul para uma turnê de shows para a reitoria, diretores, docentes e funcionários da Universidade, nos campus de Ponta Porã, Três Lagoas e Campo Grande. Foram belíssimas apresentações, destacando-se o memorável show da capital Campo Grande, no teatro Glauce Rocha, com público acima da ocupação total do teatro. Mariangela Zan fez sua viagem pela música raiz enfatizando a cultura local do Mato Grosso do Sul, trabalho que foi extremamente elogiado pela reitoria, diretores e docentes da UFMS.
Em 2013, além de seus tradicionais shows por todo Brasil, Mariangela Zan ganhou alguns editais do SESI SP para apresentações nos teatros das unidades no decorrer do ano. Também foi convidada pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo para fazer parte da Virada Cultural Paulista na cidade de Americana, onde lotou a Casa de Cultura Hermann Muller, palco de sua viagem pela música raiz na Virada Cultural. Foi convidada pelo SESC Catanduva a fazer um tributo a Mário Zan juntamente com a Orquestra Sanfônica de São Paulo, um show emocionante. Em julho, Mariangela Zan foi convidada pelo Maestro Leandro de Abreu para fazer um show acompanhada pela Orquestra de Viola Caipira de São Bernardo do Campo, num lindo show no Parque Salvador Arena.
Apresenta-se constantemente no circuito SESC, em praças públicas, teatros e eventos de cultura por todo Brasil.
Desde o início de 2016, Mariangela Zan apresenta o Programa "Aparecida Sertaneja" pela TV Aparecida, todas as terças-feiras.
Em 2019 lança seu mais recente CD, de clássicos da música raiz.
Mariangela Zan, é formada em Direito e Jornalismo.

Contatos Para Shows:
Fones: (11) 3085-3777 / (11) 99231-1027 (Claro)
E-mail: showsmariangelazan@terra.com.br
Site Oficial: 
www.mariangelazan.com.br

 

SHOW

"VIAGEM PELA MÚSICA RAIZ COM MARIANGELA ZAN"

 

Mariangela Zan é uma estudiosa da música brasileira, em especial da cultura raiz caipira. Em seu show Viagem Pela Música Raiz, Mariangela Zan mostra ao público a riqueza de nosso folclore, com canções tradicionais da musica raiz eternizadas a décadas nas vozes dos grandes ícones do segmento.
No show, Mariangela Zan “canta e conta” as principais modas de todos os tempos, de forma alegre e descontraída, numa deliciosa interação com o público.
Este show é voltado a pessoas de todas as idades. Inclui grandes sucessos do cancioneiro popular raiz brasileiro, (arrasta-pés, vanerões, rasqueados, toadas, baiões, forrós) músicas que todo mundo gosta e sabe de cor.
Durante toda vida, Mariangela Zan conviveu com os grandes compositores da música sertaneja raiz, sempre ouvindo suas histórias e causos. Juntando com as histórias que ouvia de seu pai Mário Zan, Mariangela começou a se enfronhar nos LP's e livros sobre sua paixão: a música caipira. Trabalhou produzindo e apresentando programas de televisão sobre música raiz e programas de rádio, como programadora e locutora, sempre valorizando a música raiz.
Esse estudo do nosso cancioneiro, Mariangela Zan apresenta neste show, onde canta e conta as principais modas sertanejas de todos os tempos.
O show: “Viagem Pela Música Raiz”, agrada gerações por onde passa, levando o público da emoção a extrema alegria. Sucesso absoluto de público em Sesc's, Centros Culturais, Sesi’s, Praças Públicas.
Em janeiro de 2011, Mariangela Zan foi convidada pela prefeitura de São Paulo para se apresentar no 457º aniversário da cidade de São Paulo, no palco da Avenida Ipiranga com Avenida São João, cantando a música “Quarto Centenário” de autoria de Mário Zan e J. M. Alves e ao lado do grupo Falamansa o forró “Pau de Arara” de autoria de Luiz Gonzaga e Guio de Moraes, para um público de mais de 600 mil pessoas.
Mariangela Zan participou da Virada Cultural da cidade de SP dos anos 2011 e 2012 e fez a Virada Cultural Paulista (do estado de São Paulo) em 2011 na cidade de Marília e em 2013 na cidade de Americana, ambos os shows de grande sucesso.
Fez parte do projeto CEU é Show 2011 da Secretaria de educação da cidade de São Paulo, onde se apresentou nos teatros da unidades educacionais do Ceu durante o ano de 2011 e por ter sido uma das atrações mais solicitadas da temporada anterior, teve o contrato renovado para a temporada 2012.
Em dezembro de 2012 Mariangela Zan foi convidada pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul para uma turnê de shows para a reitoria, diretores, docentes e funcionários da Universidade, nos campus de Ponta Porã, Três Lagoas e Campo Grande. Foram belíssimas apresentações, destacando-se o memorável show da capital Campo Grande, no teatro Glauce Rocha, com lotação acima da ocupação total do teatro. Mariangela Zan fez sua viagem pela música raiz enfatizando a cultura local do Mato Grosso do Sul, trabalho que foi extremamente elogiado pela reitoria, diretores e docentes da UFMS.
Em 2013, além de seus tradicionais shows por todo Brasil, Mariangela Zan também ganhou alguns editais do SESI SP para apresentações nos teatros das unidades no decorrer do ano. Foi convidada pelo SESC Catanduva a fazer um tributo a Mário Zan juntamente com a Orquestra Sanfônica de São Paulo, um show emocionante. Em julho, Mariangela Zan foi convidada pelo Maestro Leandro de Abreu para fazer um show acompanhada pela Orquestra de Viola Caipira de São Bernardo do Campo, num lindo show no Parque Salvador Arena.
Em setembro de 2013, Mariangela Zan ilustrou a parte musical do I Seminário “Quem lê sabe por quê”, da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, no auditório Elis Regina - SP, cantando nos intervalos das palestras sobre literatura brasileira.
No final de 2013 Mariangela Zan teve a honra de ser novamente contratada pela Secretaria de Educação da cidade de São Paulo para fazer 16 shows nas festas de fim de ano das unidades dos CEU’s (Centros de Educação Unificados).
Assistir a este show é como viajar no tempo, relembrar o lado “caipira” que muitos de nós temos em nossa essência.
Formação: Banda completa (bateria, contra baixo, violão, acordeom, violas caipiras).
Duração: de 01:15 a 01:30 hrs (aproximadamente uma hora e quinze minutos a uma hora e meia de espetáculo).

 

DISCOGRAFIA

 

CDs

 

INTERPRETA SUCESSOS DE MÁRIO ZAN - 1999 - LASER RECORDS
01) Quarto Centenário - Mário Zan e J. M. Alves
02) Os Homens Não Devem Chorar - Palmeira e Mário Zan
03) Chalana - Mário Zan e Arlindo Pinto
04) Arroz à Carreteiro - Palmeira e Mário Zan
05) Capricho Cigano - Mário Zan e Messias Garcia
06) Meu Primeiro Beijo - Mário Zan e Cláudio de Barros
07) Dona Candinha - Mário Zan e Motinha
08) Cidades de Mato Grosso - Mário Zan e Nhô Pai
09) Só Para Você - Mário Zan e Messias Garcia
10) Zóio de Caxinguelê - Mário Zan e Messias Garcia
11) Recordações - Palmeira e Mário Zan
12) Iracema - Mário Zan e Nhô Pai
13) Orgulhoso - Mário Zan e Nhô Pai
14) Cãozinho Sem Dono - Mário Zan e Nhô Pai
15) Ele Veio Para Ficar - Maria Luíza e Meire Parce
16) Ciriema - Mário Zan e Nhô Pai

 

HOMENAGEM A MÁRIO ZAN - 2009
01) Chalana - Mário Zan e Arlindo Pinto
02) Ciriema (Siriema do Mato Grosso) - Mário Zan e Nhô Pai
03) Cidades de Mato Grosso - Mário Zan e Nhô Pai
04) Iracema - Mário Zan e Nhô Pai
05) Orgulhoso - Mário Zan e Nhô Pai
06) Quarto Centenário - Mário Zan e J. M. Alves
07) Os Homens Não Devem Chorar - Palmeira e Mário Zan
08) Arroz à Carreteiro - Palmeira e Mário Zan
09) Sanfoneiro Folgado - Mário Zan e Motinha
10) Capricho Cigano - Mário Zan e Messias Garcia
11) Recordações - Palmeira e Mário Zan
12) Só Para Você - Mário Zan e Messias Garcia
13) Meu Primeiro Beijo - Mário Zan e Cláudio de Barros

 

UMA HOMENAGEM A MÁRIO ZAN - 2016 - ATRAÇÃO
01) Chalana - Mário Zan e Arlindo Pinto
02) Ciriema (Siriema do Mato Grosso) - Mário Zan e Nhô Pai
03) Cidades de Mato Grosso - Mário Zan e Nhô Pai
04) Iracema - Mário Zan e Nhô Pai
05) Orgulhoso - Mário Zan e Nhô Pai
06) Quarto Centenário - Mário Zan e J. M. Alves
07) Os Homens Não Devem Chorar - Palmeira e Mário Zan
08) Arroz à Carreteiro - Palmeira e Mário Zan
09) Sanfoneiro Folgado - Mário Zan e Motinha
10) Capricho Cigano - Mário Zan e Messias Garcia
11) Recordações - Palmeira e Mário Zan
12) Só Para Você - Mário Zan e Messias Garcia
13) Meu Primeiro Beijo - Mário Zan e Cláudio de Barros

 

AGENDA RABISCADA - 2018 - ATRAÇÃO
01) Agenda Rabiscada -

 

SANTA MARIA DE LA MER (SANTA MARIA DO BRASIL) - 2019 - ATRAÇÃO
01) Santa Maria de La Mer (Santa Maria do Brasil) -

 

CLÁSSICOS - 2019 - ATRAÇÃO
01) Santa Maria De La Mer -
02) Pombinha Mensageira -
03) Liguei Pra Dizer que Te Amo -
04) Couro de Boi -
05) Apaixonei de Novo -
06) Devolva a Passagem -
07) Esquecido -
08) Agenda Rabiscada -
09) Telefone Mais -
10) Apaixonado -
11) Amor Distante -

 

FOTOS

 

Visual LightBox Gallery generated by VisualLightBox.com