Home Quem Somos? História da Música Fale Conosco

 

LIU E LÉU

"A EXPRESSÃO MÁXIMA DA MÚSICA SERTANEJA"

 

Lincoln Paulino da Costa (Liu) nasceu em 07 de agosto de 1934, e Walter Paulino da Costa (Léu) nasceu em 02 de abril de 1937, ambos em Itajobi, interior do estado de São Paulo. Filhos de Gabriel Paulino da Costa e Maria Rosa Mendes. São os caçulas dos nove irmãos. Vindos de uma família de tradicionais cantadores, tiveram uma forte influência dos pais, que também cantavam. Aliás, todos ali cantavam, sem nunca sequer imaginar que um dia quatro membros desta família fossem ser profissionais de tão alto gabarito, e alcançar tanto sucesso. Cantavam mais por brincadeira, à tardezinha no terreiro quando vinham da roça, em revezamento com os demais irmãos. Eram sempre convidados a participarem das festas da região para cantar e dançar catira, outra característica marcante na família. São irmãos dos famosos Zico e Zeca, e primos de Vieira e Vieirinha.
Vieira e Vieirinha foram os primeiros a partirem para a carreira profissional, em 1950.
Em 1952, Zeca foi para São Paulo para formar dupla com Zé Carreiro, mas lá encontrando com Teddy Vieira, que sugeriu que ele cantasse com um irmão, pois dupla de irmãos sempre dá mais certo. Então foi aí que Zico também partiu para a capital, e estrearam no rádio em 1º de janeiro de 1953.
Os irmãos Lincoln e Walter continuaram no interior trabalhando nas lavouras de café, e cantando nas horas vagas.
Walter começou no rádio primeiro, formando dupla com um vizinho. Era a dupla Sampaio e Neném Cunha. Se apresentavam na Rádio Emissora ZYS-9 de Novo Horizonte/SP (que era conhecida como a Emissora do Vale do Tietê).
Em 1957 foram para São Paulo, no intuito de arranjarem emprego e melhorarem de vida, nem passava pela cabeça deles em seguirem a carreira artística. Com apenas alguns dias que eles estavam em São Paulo, foram à Rádio Bandeirantes para assistirem a festa de aniversário do Programa "Brasil Caboclo", que era apresentado por Capitão Barduíno. Como na época seus irmãos Zico e Zeca já eram bastante famosos, muita gente ali comentou que ali na platéia estavam os irmãos de Zico e Zeca. Depois que o programa já havia terminado, a festa continuou para a platéia, e foram convidados para cantar. Pegando instrumentos emprestados, cantaram a música "Meu Ranchinho", de autoria de Dino Franco. Zacarias Mourão os convidou a participar de seu programa, e a estréia oficial de Liu e Léu, ocorreu em 05 de novembro de 1957, no Programa "Novidades Sertanejas", na Rádio Bandeirantes, apresentado por Zacarias Mourão de manhãzinha. Participaram uma boa temporada deste programa, depois começaram a participar dos programas tradicionais da época, como "Serra da Mantiqueira" e "Brasil Caboclo". Em 1959, apoiados por Teddy Vieira, que já era um grande amigo da família, pois muito antes de Liu e Léu irem para São Paulo, Teddy Vieira já havia ficado alguns dias na fazenda em que moravam em Itajobi, Liu e Léu foram contratados pela gravadora Chantecler, para gravarem o seu primeiro disco de 78 rotações. O diretor da gravadora na época era Palmeira. Teddy Vieira também ocupava um bom cargo dentro da gravadora.
Então 1959 gravaram seu primeiro disco com as músicas "Rei do Café" (de Teddy Vieira e Carreirinho) e "Carreiras de Cururu" (de Piraci, Biguá e Teddy Vieira). Já logo em seguida gravaram o segundo 78 rpm, com as músicas "Boiadeiro Errante" (de Teddy Vieira) e "Baile na Roça" (de Teddy Vieira e Zico).
Continuaram gravando e participando dos programas da Rádio Bandeirantes. Em 1960 foram para a Rádio 9 de Julho para participarem do Programa "Prelúdio Sertanejo", apresentado por Geraldo Meirelles.
Em 1962, a música "Meu Ranchinho" foi premiada com a melhor do ano. Foi aí que surgiu a oportunidade de gravarem o primeiro LP da dupla, pela gravadora Chantecler, intitulado "Nosso Rancho". Ficaram na Rádio 9 de Julho até 1963, quando foram contratados pela Rádio Nacional para participarem da linha sertaneja apresentada por Edgard de Souza.
Em 1967 a Rádio Nacional promoveu um Festival de Música Sertaneja, onde só participaram duplas profissionais, e Liu e Léu participaram e defenderam quatro músicas: "Bambico, Bambuê", "Canção da Simplicidade", "Cascata" e "A Terra e o Homem". A música "Canção da Simplicidade" foi para a final.
Depois de uma longa temporada na Rádio Nacional, foram convidados para participarem do mais famoso programa sertanejo da Rádio Record de São Paulo, o "Linha Sertaneja Classe A", apresentado por Sebastião Víctor, e mais tarde por José Russo. Ali permaneceram por mais ou menos cinco ou seis anos. Depois que saíram da Record, foram para a Rádio Tupi participarem do Programa do Caboclão.
Em 1981 foram contratados pela Rádio Globo de São Paulo, para participarem do Programa "Sábado Especial", apresentado por Zancopé Simões aos sábados das 19:00 às 19:30 horas, onde permaneceram por dois anos. Em 1984 voltaram para a Rádio Record, para participarem do "Linha Sertaneja Classe A" novamente, desta vez apresentado por Carlito Martins, aos domingos das 18:00 às 18:30 horas, e simultaneamente participavam do Programa "Alvorada Sertaneja Classe A", também pela Rádio Record, apresentado por Carlito Martins às quartas-feiras, das 05:00 às 5:30 horas da manhã. Permaneceram nesta emissora por um ano. Em 1978 montaram a sua própria gravadora, a "Tocantins", onde deram oportunidade a muitas duplas. As primeiras duplas a gravarem na Tocantins, foram Genil e Genel, e Taviano Tavares.
Em 1980, Liu e Léu lançam seu primeiro trabalho na sua própria gravadora, intitulado "Sementinha", que fez muito sucesso. Lá gravaram um total de 07 discos. Seus irmãos Zico e Zeca também gravaram 04 discos pela Tocantins. Continuaram na direção da gravadora até 1992, quando resolveram vender a fábrica. Continuaram cantando, se apresentando em shows e programas de TVs, porém se afastaram do disco. Só voltaram a gravar em 2002, pela Atração, quando lançaram o CD "Jeitão de Caboclo".
Em 2008 gravaram mais um trabalho brilhante, em comemoração aos 50 anos de carreira da dupla.
Em 55 anos, Liu e Léu tiveram uma carreira brilhante, coroada de muito sucesso. Gravaram ao longo de sua carreira um total de 11 discos 78 rpm, 28 LPs, 02 CDs de lançamento e 15 CDs de coletânea.
Entre seus grandes sucessos, citamos: Boiadeiro Errante, Caminheiro, Sementinha, O Ipê e o Prisioneiro, Mãe de Carvão, Rainha do Paraná, Velho Pouso de Boiada, Prato do Dia, Rei do Café, Dona Saudade, entre tantos outros.
Liu e Léu receberam de Dino Franco o slogan que define o real valor da dupla. São considerados "A Expressão Máxima da Música Sertaneja".
A dupla se desfez com o falecimento de Liu, ocorrido em 04 de agosto de 2012, por problemas pulmonares. Liu foi sepultado na cidade de Itajobi.


Texto: Sandra Cristina Peripato

Fonte: Liu e Léu

 

DISCOGRAFIA

 

78 ROTAÇÕES

 


1959 - CHANTECLER - Nº 780127
A - Rei do Café (Teddy Vieira e Carreirinho)
B - Carreiras de Cururu (Piraci, Biguá e Teddy Vieira)

 

04/1959 - CHANTECLER - Nº 780105
A - Boiadeiro Errante (Teddy Vieira)
B - Baile na Roça (Teddy Vieira e Zico)

 

1960 - SERTANEJO - PTJ-10.059
A - Minha Felicidade (Nízio e Sebastião Víctor)
B - Zé Claudino (Carreirinho)

 

1960 - PHILIPS - P-61.039-H
A - Nossa Volta (Tuta e Itamy)
B - Amor Distante (Tuta e Léu)

 

1961 - PHILIPS - P-61.091-H
A - Peão de Ouro (Joel Antunes e Sebastião Santana)
B - Adeus Morena (Tuta e Liu)

 

1961 - CABOCLO - CS-471
A - Esqueça-me (Liu e Zé Claudino)
B - Tarde Demais (Zé Claudino e Léu)

 

01/1962 - CABOCLO - CS-505
A - Triste Cabana (Geraldo Meirelles e Zé Claudino)
B - Ladrão de Gado (Teddy Vieira e Nelson Gomes)

 

1962 - CABOCLO - CS-573
A - Meu Lamento (Tuta e Milton Cristofani)
B - Punhal da Saudade (Sulino e Moacyr dos Santos)

 

1962 - CABOCLO - CS-584
A - Meu Ranchinho (Sebastião Víctor e Dino Franco)
B - Adeus Minha Terra (Liu e Léu)

 

1962 - CABOCLO - CS-611
A - Amarga Saudade (Goiá e Biguá)
B - Relembrando (Dadá e Paiozinho)

 

1962 - CABOCLO
A - Falsa Felicidade (Tuta e Léu)
B - A Caneta e a Enxada (Capitão Balduíno e Teddy Vieira)

 

COMPACTOs

 

LIU E LÉU - 1964 - CHANTECLER - C-16113
01) Dona Saudade - Edward de Marchi
02) Querência Linda - Edward de Marchi

 

LIU E LÉU - 1966 - CHANTECLER - C-16130
01) Eu Sou Caboclo - Edward de Marchi
02) Chora Moreninha - Tuta e Léu

 

BAMBICO, BAMBUÊ - 1967 - CHANTECLER - C-33.721
01) Bambico, Bambuê - Remi França e Alyrio França
02) Canção da Felicidade - João Pacífico
03) Cascata - Bruno Linhares
04) A Terra e o Homem - Zé Paioça e Flor da Serra

 

LIU E LÉU - 1970 - CARTAZ - CDC-509
01) Saudade de Minha Terra - Goiá e Belmonte
02) Casinha de Praia - Goiá
03) Amor e Felicidade - Goiá e Zacarias
04) Lamento de uma Saudade - Goiá e Zalo

 

LPs e CDs

 

NOSSO RANCHO - 1962 - CONTINENTAL - LP= 6028    
01) Eu Vou Também - Francisco Lacerda e Zé Torero
02) Triste Cabana - Geraldo Meireles e Zé Claudino
03) Ladrão de Gado - Teddy Vieira e Nelson Gomes
04) A Caneta e a Enxada - Teddy Vieira e Capitão Balduíno
05) Adeus Minha Terra - Liu e Léu
06) Tarde Demais - Zé Claudino e Léu
07) Meu Ranchinho - Pirassununga e Sebastião Victor
08) Pião do Rio Grande - Teddy Vieira e Liu
09) Falso Juramento - Paiózinho e Léu
10) Sabe Deus - Sebastião Víctor e José Vito
11) Esqueça-me - Liu e Zé Claudino
12) Falsa Felicidade - Tuta e Léu

 

FELICIDADE DE CABOCLO - 1963 - CONTINENTAL - LP= 6043
01) Boiadeiro Errante - Teddy Vieira
02) Adeus Morena - Tuta e Léu
03) Dona Cegonha - Francisco Ávila
04) Amarguras da Vida - Pardinho
05) Zé Claudino - Carreirinho
06) Catimbau - Teddy Vieira e Carreirinho
07) Triste Arrependimento - Goiá
08) Derradeira Morada - Dino Franco
09) Felicidade de Caboclo - Pexincha e Gino Alves
10) Ponto Final - Benedito Seviero e Zeca
11) Minha Mocidade - Zé Claudino e Zé Carreiro
12) Canção da Minha Terra - Luiz de Castro e Goiá

 

DONA SAUDADE - 1964 - CHANTECLER - CH-3116   
01) Dona Saudade - Edward de Marchi
02) Rei do Café - Teddy Vieira e Carreirinho
03) Paineira Velha - Dino Framco e Juquinha
04) Sabrina - Carreirinho
05) Poeira da Boiada - Luiz de Castro e Oswaldo Gualhardi
06) Carreiras de Cururu - Piraci, Biguá e Teddy Vieira
07) Baile da Roça - Teddy Vieira
08) Querência Linda - Edward de Marchi
09) Nadando em Dinheiro - Joaquim Moreira
10) Zé Claudino - Carreirinho
11) Baile Moderno - Teddy Vieira e Vicente Lia
12) A Verdade Dói - Lourival dos Santos e Teddy Vieira
13) Preto de Alma Branca - Teddy Vieira e Lauripes Pedroso
14) Final de um Grande Amor - Luiz de Castro e Afonso Rosa

 

DONA SAUDADE - 1964 - CHANTECLER - CH-3116   
01) Dona Saudade - Edward de Marchi
02) Rei do Café - Teddy Vieira e Carreirinho
03) Paineira Velha - Dino Framco e Juquinha
04) Sabrina - Carreirinho
05) Poeira da Boiada - Luiz de Castro e Oswaldo Gualhardi
06) Carreiras de Cururu - Piraci, Biguá e Teddy Vieira
07) Baile da Roça - Teddy Vieira
08) Querência Linda - Edward de Marchi
09) Nadando em Dinheiro - Joaquim Moreira
10) Zé Claudino - Carreirinho
11) Baile Moderno - Teddy Vieira e Vicente Lia
12) A Verdade Dói - Lourival dos Santos e Teddy Vieira
13) Preto de Alma Branca - Teddy Vieira e Lauripes Pedroso
14) Final de um Grande Amor - Luiz de Castro e Afonso Rosa

ONDE EU MORO - 1966 - CHANTECLER - CH-3009  - S-17028  
01) Onde Eu Moro - Edward de Marchi
02) Rainha do Paraná - Nízio
03) Chora Moreninha - Tuta e Léu
04) A Volta que o Mundo Dá - Lourival dos Santos e Zé Batuta
05) Não Chores - Tuta
06) Velha Querência - Biguá e Benedito Seviéro
07) Filho de Boiadeiro - Nízio e Nestor
08) Não Vá - Tuta
09) O Grande Companheiro - Lourival dos Santos e Moacyr dos Santos
10) Eu Sou Caboclo - Edward de Marchi
11) Chorei de Dor - Tuta e M. Alice
12) Vaidosa - Teddy Vieira e Zé Cocão

 

A CORÔA DO SUCESSO - 1967 - CHANTECLER - CH-3142      
01) Morena Chora - Chico Vieira e Nhô Fio
02) Amor Desencontrado - Lourival dos Santos e M. Alice
03) Todo Mundo Gosta - Nonô Basílio
04) Vivo a Cantar - Edward de Marchi
05) Homem Até o Fim - Lourival dos Santos e Moacyr dos Santos
06) Vida de Jangadeiro - Edward de Marchi
07) Em Tudo Falta o Amor - Jorge Paulo e Lourival dos Santos
08) Beija Flor - Alberto Conde
09) História do Nosso Amor - Juquinha e Junqueira
10) Coração de Ouro - Edward de Marchi
11) Mensagem de Teddy Vieira - Augusto Toscano e Sulino
12) O Sertão e a Capital - Zé Batuta e Moacyr dos Santos

 

LIU E LÉU E DUO GUARANI - PAULISTA X MINEIRO - 1967 - CHANTECLER - CH-3162
LIU E LÉU
01) Canção do Sertanejo - Zorinho e Léu
02) Querido Amor -
Zorinho e Liu
03) Tempo de Criança -
Nestor
04) Juca Bento -
Nonô Basílio
05) Deus te Pague -
Zé Paioça e Joel Tavares
06) Nem um Balão -
Cândido Canela e Belarmino - Declamação: Belarmino
DUO GUARANI
07) Aliança de Noivado - Canarinho e Leite
08) Pra que Beber - Tony Damito e Belarmino
09) Lembrança - Serradel - Versão: Barrinho
10) Sempre Contigo - Barrinho e Edson Ayres
11) Perdiz Matogrocensse - Belarmino e Socó
12) Jogador na Igreja - Motinha - Declamação: Belarmino

 

MINHAS TROVAS - 1968 - CHANTECLER - CH-3160   
01) No Fim da Estrada - João Pacífico
02) Roda Pião - Tapuã
03) Primo do Chico Mineiro - Sebastião Victor
04) Amor Impossível - Edemilson Correia
05) Um Pouco de Minha Vida - Dino Franco
06) O Sertanejo - Sebastião Víictor e Zé Maringá
07) Ribeirão - Manoel Bruno Linhares
08) Minhas Trovas - Edward de Marchi e Benedito Gonçalves
09) Morena Espanhola - Tapuã e Zalo
10) Despedida de um Filho - Liu e Zico
11) Deus lhe Pague - Zé Paioça e Joel Tavares
12) Adeus, Minha Terra - Liu e Léu

 

E VAMOS NÓS - 1968 - CHANTECLER - CH-3180
01) Reisado - Teddy Vieira
02) Noite Triste - Léo Canhoto
03) Vai, Saudade - Alberto Conde e Nilza Nunes
04) Negrinho do Pastoreio - Teddy Vieira
05) Juramento Quebrado - Carreirinho e Sulino
06) Relembrando - Dadá e Paiozinho
07) Minha Oração - M. de La Torres e Aldino de Oliveira
08) Só Pra Mim - Léo Canhoto
09) E Vamos Nós - Francisco Ávila
10) Eterna Saudade - Zacarias Mourão e Zé do Rancho
11) Campeão do Pealo - Teddy Vieira e Sulino
12) Retrato do Boi Soberano - Pirassununga e João Caboclo

 

RAINHA DO PARANÁ - 1969 - CHANTECLER - CH-3216  
01) Onde Eu Moro - Edward de Marchi
02) Rainha do Paraná - Nízio
03) Chora, Moreninha - Tuta e Léu
04) A Volta que o Mundo Dá - Lourival dos Santos e Zé Batuta
05) Não Chores - Tuta
06) Velha Querência - Biguá e Benedito Seviero
07) Filho de Boiadeiro - Nízio e Nestor
08) Não Vá - Tuta
09) O Grande Companheiro - Lourival dos Santos e Moacyr dos Santos
10) Eu Sou Caboclo - Edward de Marchi
11) Chorei de Dor - Tuta e M. Alice
12) Vaidosa - Teddy Vieira e Zé Cocão

PERTO DO CORAÇÃO - 1969 - CHANTECLER - CH-3209   
01) No Banquinho - João Pacífico
02) Pétalas de Rosa - Souza e B. Amorim
03) Duas Ana Marias - Lourival dos Santos e Piraci
04) As Cores do Desprezo - B. Amorim
05) Couro de Boi - Palmeira e Teddy Vieira
06) Encontro do Divino - Piraci e Ado Benatti
07) Ela e a Viola - Dr Alves de Lima e Piraci
08) Cantador Apaixonado - Lourival dos Santos
09) O que eu Gosto Mais - Ado Benatti e Zé do Rancho
10) Tempos que Se Foram - Sebastião Víctor
11) Perto do Coração - Raul Tôrres e João Pacífico
12) Casa de Caboclo - Nonô Basílio

 

LIU E LÉU - 1970 - CARTAZ  - LPC-5091 - CD= 99431 (SABIÁ)  
01) Saudade de Minha Terra - Goiá e Belmonte
02) Apenas um Pecado - Goiá
03) Grão de Areia - Goiá
04) Pecado Louro - Goiá e Zacarias Mourão
05) Casinha de Praia - Goiá
06) Capricho da Vida - Goiá e Biguá
07) Quando Meu Bem Me Disse Adeus - Goiá
08) Estrela-Guia - Goiá e Sebastião Víctor
09) Recordação - Goiá e Nenete
10) Amor e Felicidade - Goiá e Zacarias Mourão
11) Lamento de uma Saudade - Goiá e Zalo
12) Triste Arrependimento - Goiá e Gauchito

 

BOIADEIRO ERRANTE - 1970 - DISCOLAR - LPDS-32.119 
01) Boiadeiro Errante - Teddy Vieira
02) Adeus Morena - Tuta e Liu
03) Dona Cegonha - Francisco Avila
04) Amarguras da Vida - Pardinho
05) Zé Claudino - Carreirinho
06) Catimbau - Teddy Vieira e Carreirinho
07) Triste Arrependimento - Goiá
08) Derradeira Morada - Pirassununga
09) Felicidade do Caboclo - Pechincha e Gino Alves
10) Ponto Final - Benedito Seviero e Zeca
11) Minha Mocidade - Zé Claudino e Zé Carreiro
12) Canção da Minha Terra - Luiz de Castro e Goiá

 

BOIADEIRO ERRANTE - 1970 - ROSICLER - LP= 2.26.411.085
01) Boiadeiro Errante - Teddy Vieira
02) Adeus Morena - Tuta e Liu
03) Dona Cegonha - Francisco Avila
04) Amarguras da Vida - Pardinho
05) Zé Claudino - Carreirinho
06) Catimbau - Teddy Vieira e Carreirinho
07) Triste Arrependimento - Goiá
08) Derradeira Morada - Pirassununga
09) Felicidade do Caboclo - Pechincha e Gino Alves
10) Ponto Final - Benedito Seviero e Zeca
11) Minha Mocidade - Zé Claudino e Zé Carreiro
12) Canção da Minha Terra - Luiz de Castro e Goiá

 

LIU E LÉU - 1970  - RCA - LP=5271  
01) Jeitinho da Chica - Dino Franco e Zé Carreiro
02) O Milagre da Bíblia - Nenete
03) Minha Homenagem - Benedito Gonçalves
04) Escola da Vida - Tupi e Tapuã
05) Fazenda Campo Alegre - Liu e Léu
06) Cão Fidalgo - Zé do Rancho e José Izidoro
07) Surra de Pau - Nenete e Tapuã
08) São Gonçalo do Amarante - Nenete e Zé Paioça
09) O Menino da Porteira - Teddy Vieira e Luizinho
10) Mulher e Viola - Zé Batuta
11) Noivado Desfeito - Sebastião Víctor

 

MINHA TERRA - 1971 - RCA - LP= 5328  
01) Cusco do Pago - Francisco Carlos Salles
02) Um Tostão de Chuva - Nenete e Tapuã
03) O Sertanejo é um Forte - Franco e Ari Guardião
04) Minha Terra - Motinha
05) Lua - Edward de Marchi e Zico
06) Somente Agora - Dino Franco e Ari Guardião
07) A Boiada - Paulo Sérgio e Alcino de Freitas
08) Transamazônica - Tapuã e Geraldo Aparecido Borges
09) Buscando a Felicidade - Tapuã e Tupi
10) Rosa Morena - Tapuã
11) Cinzas do Balão - Edward de Marchi 
12) A Dona do Pangaré - Sebastião Víctor e Pereira

 

O MENINO DA PORTEIRA - 1972 - TROPICANA - LP= 01153    
01) O Menino da Porteira - Teddy Vieira e Luizinho
02) Velha Querência - Benedito Seviero e Biguá
03) Minha Terra - Motinha
04) Coração de Pedra - Ramoncito Gomes
05) Tempo de Criança - Nízio e Nestor
06) Chora Moreninha - Tuta e Léu
07) Querência Linda - Edward de Marchi
08) Dona Saudade - Edward de Marchi
09) Aonde Eu Moro - Edward de Marchi
10) Felicidade de Caboclo - Pexincha e Gino Alves
11) Relembrando - Paiozinho e Dadá
12) Santa Cruz da Serra - Benedito Seviero e Biguá

 

AMARGA SAUDADE - 1972 - TROPICANA - LP= 01179  
01) Zé Claudino - Carreirinho
02) Sabe Deus - Sebastião Víctor e Goiá
03) Rainha do Paraná - Nízio e Brás Hernandes
04) Beija-Flor - Alberto Conde
05) Peão do Rio Grande - Teddy Vieira e Alcino Freire
06) Amarga Saudade - Goiá e Biguá
07) Meu Ranchinho - Dino Franco e Sebastião Víctor
08) Paineira Velha - Dino Franco e Juquinha
09) Adeus Morena - Tuta e Léu
10) Triste Cabana - Zé Claudino e Geraldo Meireles
11) Eu Sou Caboclo - Edward de Marchi
12) Cascata - Bruno Linhares

 

LIU E LÉU - 1973 - TROPICANA - LP= 01208   
01) Cusco do Pago - Dino Franco e Francisco Carlos Salles
02) Capricho do Destino - Dino Franco
03) Regresso - Dino Franco
04) Juramento - Dino Franco
05) Quando a Saudade Machuca - Dino Franco
06) O Jeitinho da Chica - Dino Franco e Zé Carreiro
07) Mágoa - Dino Franco
08) Derradeira Morada - Dino Franco
09) Um Pouco de Minha Vida - Dino Franco
10) Ingrata - Dino Franco
11) Rei da Capa - Dino Franco
12) Retrato do Boi Soberano - Dino Franco e João Caboclo

AMANHECER NA MINHA TERRA - 1973 - CONTINENTAL - CLP-9171   
01) Sá Dona - Dino Franco e Liu
02) Chão Preto Demais de Bom - Dino Franco, Liu e Léu
03) Sonho de Criança - Tupy e Tapuã
04) Amanhecer na Minha Terra - Dino Franco
05) Vivendo Longe do Meu Bem - Letinho
06) Voltei - Letinho e Liu
07) Canção de um Amor Distante - Dino Franco
08) Rainha das Paraguaias - Dino Franco e Tertuliano Amarilha
09) Fonte de Lágrimas - Dino Franco e Wilson Palma Rocha
10) Amor à Primeira Vista - Edward de Marchi
11) Flor da Fronteira - Dino Franco e Tertuliano Amarilha
12) Vem Depressa - Letinho e Lindomar Castilho

 

GENTE QUE EU GOSTO - 1974 - CONTINENTAL - CLP-9189   
01) Caminheiro - Jack
02) Gente que eu Gosto - Jango e Liu
03) Morena do Sul de Minas - Dino Franco e Tião Carreiro
04) Lobo Não Come Lobo - Liu e David Vieira
05) Saudade de Peão - David Vieira e Craveiro
06) Mulher e Dinheiro - Carreirinho
07) Um Pouquinho de Amor - Luiz de Castro
08) Até Breve Amor - Luiz de Castro
09) Vou Roubar a Mariquinha - Liu e Dino Franco
10) O Paranaense - Dino Franco e Priminho
11) Onde Eu Morava - Luiz de Castro e Toninho
12) Adoro a Natureza - Luiz de Castro e Roberto Tornin

 

CAMINHEIRO - 1974 - CONTINENTAL - CLP-9189  
01) Caminheiro - Jack
02) Gente que Eu Gosto - Jango e Liu
03) Morena do Sul de Minas - Dino Franco e Tião Carreiro
04) Lobo Não Come Lobo - Liu e David Vieira
05) Saudade de Peão - David Vieira e Craveiro
06) Mulher e Dinheiro - Carreirinho
07) Um Pouquinho de Amor - Luiz de Castro
08) Até Breve Amor - Luiz de Castro
09) Vou Roubar a Mariquinha - Liu e Dino Franco
10) O Paranaense - Dino Franco e Priminho
11) Onde Eu Morava - Luiz de Castro e Toninho
12) Adoro a Natureza - Luiz de Castro e Roberto Tornin

 

PORQUE TE AMO - 1975 - CONTINENTAL - LP= 1.03.405.161     
01) Porque Te Amo - Milton José e Luiz de Castro
02) Boiadeiro Apaixonado - Raul Tôrres e Geraldo Costa
03) O Grande Milagre - Miltinho Rodrigues
04) Minha Minas Gerais - Luiz de Castro e Léu
05) Despedida de Solteiro - Zé Carreiro e Zé Fortuna
06) Abismo Cruel - José Fortuna
07) O Pinheirinho de Natal - Pinguinha
08) Retrato de Carreiro - Mário Ramos de Souza e Edward de Marchi
09) Paisagem do Sertão - Luiz de Castro e Pardinho
10) Alegria de uma Tristeza - Dino Franco e Braz Baccarin
11) Saudade - Tião Carreiro e Zé Matão
12) Lenço Perdido - Dr. Alves de Lima


CABOCLO ABENÇOADO - 1976 - BEVERLY - AMC-4060    
01) Caboclo Abençoado - Luiz de Castro e Bambuí
02) Saudade de um Grande Amor - Zé Matão
03) Devoção - Nonô Basílio
04) Motivo de Saudade - Nonô Basílio
05) O Menino - Luiz de Castro e Hélio Alves
06) Encoste a Porta de Mansinho - Luiz de Castro e Edward de Marchi
07) Pioneiro do Sertão - Luiz de Castro e José David Vieira
08) Essa Terra é Boa - Luiz de Castro e José David Vieira
09) Vida Triste - Luiz de Castro e Liu
10) Travessia do Araguaia - Dino Franco e Décio dos Santos
11) A Voz do Tempo - Geraldinho e Zeca
12) Conselho de Filho - Jack e Milton José


MULHER DA MINHA VIDA - 1977 - BEVERLY - AMC-5481 - AMC-4097    
01) Vida Fingida - Marcelo Costa e Timóteo Martins
02) Mulher da Minha Vida - Lourival dos Santos e Dino Franco
03) O Direito de Amar - Pardinho e Mairiporã
04) Jogo do Amor - Zezito e Zeca
05) Legítimo Doutor - Zeca e Geraldinho
06) Nem Eu, Nem Você, Nem Ela - Pardinho e Mairiporã
07) A Noite do Nosso Amor - Jack e Abel
08) Aliança de Noivado - Canarinho e Leite
09) Vamos Embora - Liu
10) Abismo - Nízio e Zé do Rancho
11) Carreiro Malvado - Lourival dos Santos e Dino Franco
12) Casco de Cavalo - José David Vieira e Liu

 

OS GRANDES SUCESSOS - 1979 - CHANTECLER - LP= 2-26-411-168   
01) Deus lhe Pague - Zé Paioça e Joel Tavares
02) Rainha do Paraná - Nízio
03) Morena Espanhola - Tapuã e José Vicente
04) Mensagem de Teddy Vieira - Augusto Toscano e Sulino
05) E Vamos Nós - Francisco Ávila
06) Onde Eu Moro - Edward de Marchi
07) Rei do Café - Teddy Vieira e Carreirinho
08) Dona Saudade - Edward de Marchi
09) Preto de Alma Branca - Teddy Vieira e Lauripe Pedroso
10) Couro de Boi - Palmeira e Teddy Vieira
11) Juramento Quebrado - Carreirinho e Sulino
12) História do Nosso Amor - Juquinha e Junqueira

 

SEMENTINHA - 1980 - TOCANTINS - GTL-LP-1008   
01) O Baiano  e o Boiadeiro - Moacir dos Santos e Liu
02) Sementinha - Itapuã e Dino Franco
03) Velho Pouso de Boiada - Índio Vago e Dino Franco
04) Altar de Amores - José Fortuna e Dino Franco
05) Verdadeiro Amor - Moacyr dos Santos e Liu
06) O Mineiro e o Italiano - Teddy Vieira
07) Prato do Dia - Geraldinho
08) Plenilúnio - Dino Franco
09) Berrante de Ouro - Carlos Cézar e José Fortuna
10) O Novato - Marcelo Mello e Praense
11) Volta do Caminhoneiro - Atílio Versutti e Liu
12) Tua Ausência - Francisco Lacerda e Belmonte

SELEÇÃO DE OURO - 1980 - TOCANTINS - GTL-LP-1016  
01) Boiadeiro Errante - Teddy Vieira
02) Rainha do Paraná - Nízio
03) Buscando a Felicidade - Tupi e Tapuã
04) Dona da Saudade - Edward de Marchi
05) Deus te Pague - Zé Paióça e Joel Tavares
06) Morena do Sul de Minas - Dino Franco e Tião Carreiro
07) Caminheiro - Jack
08) Conselho de Filho - Jack e Milton José
09) Motivo de Saudade - Nonô Basílio
10) Paineira Velha - Dino Franco e Juquinha
11) Relembrando - Dadá e Paiózinho
12) Meu Ranchinho - Dino Franco e Sebastião Víctor

ADEUS MINHA TERRA - 1981 - TOCANTINS - GTL-LP-1025    
01) Adeus Minha Terra - Liu e Léu
02) Legítimo Doutor - Geraldinho e Zeca
03) Campeão do Pialo - Teddy Vieira e Sulino
04) Juramento Quebrado - Carreirinho e Sulino
05) Nadando em Dinheiro - Joaquim Moreira e Liu
06) Lenço Perdido - Dr. Alves de Lima
07) Fazenda Campo Alegre - Liu e Léu
08) Rei do Café - Teddy Vieira e Carreirinho
09) Catimbau - Teddy Vieira e Carreirinho
10) Sabrina - Carreirinho
11) Ladrão de Gado - Teddy Vieira e Nelson Gomes
12) Um Pouco de Minha Vida - Dino Franco

 

O IPÊ FLORIDO - 1983 - TOCANTINS - GTL-LP-1053   
01) O Ipê e o Prisioneiro - José Fortuna e Paraíso
02) Preciso de Alguém - Paraíso
03) Porta - Paraíso
04) Cocho de Cabreúva - José Fortuna e Paraíso
05) Senhora da Penha - Francisco Ávila
06) A Caminho do Céu - Dr. Alves de Lima e Liu
07) Tardes Morenas de Mato Grosso - Goiá e Valderi
08) Cabo Mesquita - Geraldinho e Rogério Dantas
09) Colheita de Dor - Zancopé Simões e Paulo Gaúcho
10) Casinha Tosca - Leonardo
11) Vinte e Cinco de Dezembro - Joaquim Moreira e Liu
12) O Juiz e o Réu - Geraldinho e Léu

 

JEITÃO DE CAIPIRA - 1984 - TOCANTINS - GTL-LP-1067
01) Jeitão de Caipira - Tião do Carro e Eduardinho
02) Bandeirante Fernão - Carreirinho, Campos Negreiros e Ado Benatti
03) Quem Cria Cobra - Tião do Carro e Zé Mulato
04) A Volta que o Mundo Dá - Lourival dos Santos
05) Clarão do Horizonte - Donizeti e Mário dos Santos
06) As Três Cuiabanas - Carreirinho e Zé Carreiro
07) Homem Até o Fim - Lourival dos Santos e Moacyr dos Santos
08) Rei do Gado - Teddy Vieira
09) Festa de Barretos - João Domiciano da Costa
10) Companheiro do Ferreirinha - Germano Galdino e Pinheirinho

 

CADEIA DE PAPEL - 1986 - TOCANTINS - GTL-LP-1100   
01) Cadeia de Papel - José Fortuna e Paraíso
02) Rosto de Deus - José Caetano Erba e Tião do Carro
03) Morada da Saudade - João Ferreira e Tião do Carro
04) Chorar Não Faz Mal a Ninguém - Juraci e Claudio Rodanti
05) Cargueiro da Saudade - Jesus Belmiro e Paraíso
06) Noite Sem Fim - Craveiro e Clemente
07) Moça do Calendário - Paraíso e Dr. Antonio
08) Estrela do Pastor - José Fortuna e Raymundo Prates
09) Miragem das Flores - Tião do Carro e José Caetano Erba
10) Quinhentas Noites - Liu e Léu
11) Pousada dos Três Coqueiros - Léu, Abel Miranda e Jaú
12) Fazenda São Francisco - Paraíso e Jesus Belmiro

 

MÃE DE CARVÃO - 1989 - TOCANTINS - GTL-LP-1159    
01) Mãe de Carvão - José Caetano Erba e Tião do Carro
02) Jogo é Jogo - Jack
03) Coisas da Vida  - Meire e Tião do Carro
04) Meu Mundo Colorido - José Fortuna e Paraíso
05) Que Culpa Eu Tenho - João do Reino
06) Jeitão de Caboclo - Waldemar Reis e Dr. Sampaio
07) Inverno na Primavera - Jack e Sebastião Ferreira da Silva
08) Sombra de Laranjeira - João do Reino
09) Ano 2000 - José Caetano Erba e Tião do Carro
10) Quarto Azulado - José Caetano Erba e Tião do Carro
11) Colecionador de Fotos - Joel Marquez e João Gonçalves
12) Pé de Rosa - Eduardinho e Léu

 

SOM DA TERRA - 1994 - CHANTECLER - LP= 994905-1
01) Onde eu Moro - Edward de Marchi
02) Rainha do Paraná - Nízio
03) Chora Moreninha - Tuta e Léu
04) A Volta que o Mundo Dá - Lourival dos Santos e Zé Batuta
05) Não Chores - Tuta
06) Velha Querência - Biguá e Benedito Seviero
07) Filho de Boiadeiro - Nízio e Nestor
08) Não Vá - Tuta
09) O Grande Companheiro - Lourival dos Santos e Moacyr dos Santos
10) Eu Sou Caboclo - Edward de Marchi
11) Chorei de Dor - Tuta e M. Alice
12) Vaidosa - Teddy Vieira e Zé Cocão
13) Dona Saudade - Edward de Marchi
14) Rei do Café - Teddy Vieira e Carreirinho
15) Paineira Velha - Dino Franco e Juquinha

 

ANO 2000 - 1996 - TOCANTINS - CD= 01015
01) Sementinha - Tapuã e Dino Franco
02) Velho Pouso de Boiada - Índio Vago e Dino Franco
03) Verdadeiro Amor - Moacyr dos Santos e Liu
04) O Mineiro e o Italiano - Teddy Vieira
05) Prato do Dia - Geraldinho
06) Plenilúnio - Dino Franco
07) Berrante de Ouro - Carlos Cézar e José Fortuna
08) Mãe de Carvão - José Caetano Erba e Tião do Carro
09) Jeitão de Caboclo - Waldemar Reis e Liu
10) Inverno na Primavera - Jack e Sebastião Ferreira da Silva
11) Ano 2000 - José Caetano Erba e Tião do Carro
12) Caminheiro - Jack
13) Buscando a Felicidade - Tupy e Tapuã
14) Pé de Rosa - Eduardinho e Léu

 

TARDES MORENAS DE MATO GROSSO - 1997 - TOCANTINS - CD= 01017
01) O Ipê e o Prisioneiro - José Fortuna e Paraíso
02) Porta - Paraíso
03) Tardes Morenas de Mato Grosso - Goiá e Valderi
04) Cabo Mesquita - Geraldinho e Rogério Dantas
05) Vinte e Cinco de Dezembro - Joaquim Moreira e Liu
06) Colheita de Dor - Zancopé Simões e Paulo Gaúcho
07) Cadeia de Papel - José Fortuna e Paraíso
08) Rosto de Deus - José Caetano Erba e Tião do Carro
09) Quinhentas Noites - Liu e Léu
10) Pousada dos Três Coqueiros - Léu, Abel Miranda e Jaú
11) Fazenda São Francisco - Paraíso e Jesus Belmiro
12) Boiadeiro Errante - Teddy Vieira
13) Rainha do Paraná - Nízio
14) Morena do Sul de Minas - Dino Franco e Tião Carreiro

 

TARDES MORENAS DE MATO GROSSO - 1997 - TOCANTINS - CD= 01017
01) O Ipê e o Prisioneiro - José Fortuna e Paraíso
02) Porta - Paraíso
03) Tardes Morenas de Mato Grosso - Goiá e Valderi
04) Cabo Mesquita - Geraldinho e Rogério Dantas
05) Vinte e Cinco de Dezembro - Joaquim Moreira e Liu
06) Colheita de Dor - Zancopé Simões e Paulo Gaúcho
07) Cadeia de Papel - José Fortuna e Paraíso
08) Rosto de Deus - José Caetano Erba e Tião do Carro
09) Quinhentas Noites - Liu e Léu
10) Pousada dos Três Coqueiros - Léu, Abel Miranda e Jaú
11) Fazenda São Francisco - Paraíso e Jesus Belmiro
12) Boiadeiro Errante - Teddy Vieira
13) Rainha do Paraná - Nízio
14) Morena do Sul de Minas - Dino Franco e Tião Carreiro

 

O REI DO GADO - 1997 - TOCANTINS - CD= 020
01) Rei do Gado - Teddy Vieira
02) Rei do Café - Teddy Vieira e Carreirinho
03) Jeitão de Caipira - Tião do Carro e Eduardinho
04) As Três Cuiabanas - Carreirinho e Zé Carreiro
05) Quem Cria Cobra - Tião do Carro e Zé Mulato
06) Legítimo Doutor - Geraldinho e Zeca
07) O Juiz e o Réu - Geraldinho e Léu
08) Sabrina - Carreirinho
09) Catimbau - Teddy Vieira e Carreirinho
10) Adeus Minha Terra - Liu e Léu
11) Campeão do Pialo - Teddy Vieira e Sulino
12) Homem até o Fim - Lourival dos Santos e Moacyr dos Santos
13) A Volta que o Mundo Dá - Lourival dos Santos e Zé Batuta
14) Fazenda Campo Alegre - Liu e Léu

 

LUAR DO SERTÃO - 1997 - BMG - CD= 7432142975-2
01) A Boiada - Paulo Sérgio e Alcino de Freitas
02) Rosa Morena - Tapuã
03) Buscando a Felicidade - Tupy e Tapuã
04) O Menino da Porteira - Teddy Vieira e Luizinho
05) Mulher e Viola - Zé Batuta
06) São Gonçalo do Amarante - Nenete e Zé Paioça
07) A Dona do Pangaré - Sebastião Víctor Pereira
08) Cão Fidalgo - Zé do Rancho e José Izidoro
09) Cusco do Pago - Dino Franco e Francisco Carlos Salles
10) Escola da Vida - Tupy e Tapuã
11) Minha Terra - Motinha
12) Fazenda Campo Alegre - Liu e Léu
13) Noivado Desfeito - Sebastião Víctor e Lourival dos Santos
14) Um Tostão de Chuva - Nenete e Tapuã

 

RAÍZES SERTANEJAS - 1998 - COPACABANA - CD= 497259-2
01) Saudade de Minha Terra - Goiá e Belmonte
02) Pioneiro do Sertão - Luiz de Castro e José David Vieira
03) Casinha de Praia - Goiá
04) Saudade de um Grande Amor - Zé Matão
05) Recordação - Goiá e Nenete
06) Essa Terra é Boa - Luiz de Castro e José David Vieira
07) Amor e Felicidade - Goiá e Zacarias Mourão
08) Vida Fingida - Marcelo Costa e Timóteo Martins
09) Legítimo Doutor - Geraldinho e Zéca
10) A Noite do Nosso Amor - Jack e Abel
11) Aliança de Noivado - Canarinho e Leite
12) Mulher da Minha Vida - Lourival dos Santos e Dino Franco
13) Caboclo Abençoado - Luiz de Castro e Bambuí
14) O Direito de Amar - Pardinho e Mairiporã
15) Encoste a Porta de Mansinho - Luiz de Castro e Edward de Marchi
16) Quando meu bem me disse adeus - Goiá
17) Travessia do Araguaia - Dino Franco e Décio dos Santos
18) Apenas um Pecado - Goiá
19) Conselho de Filho - Jack e Milton José
20) Capricho da Vida - Goiá

 

SAUDADE DA MINHA TERRA - 1999 - ALLEGRETTO - ALCD-00080
01) Saudade da Minha Terra - Goiá e Belmonte
02) Apenas um Pecado - Goiá
03) Grão de Areia - Goiá
04) Pecado Loiro - Goiá e Zacarias
05) Casinha de Praia - Goiá
06) Capricho da Vida - Goiá
07) Quando Meu Bem Me Disse Adeus - Goiá
08) Estrela-Guia - Goiá e Sebastião Víctor
09) Recordação - Goiá e Nenete
10) Amor e Felicidade - Goiá e Zacarias Mourão
11) Lamento de uma Saudade - Goiá e Zalo
12) Triste Arrependimento - Goiá
13) Tardes Morenas de Mato Grosso - Goiá e Walderi

 

RAÍZES DA MÚSICA SERTANEJA - 2000 - CHANTECLER - Nº 857382468-2
01) Deus lhe Pague - Zé Paioça e Joel Tavares
02) Rainha do Paraná - Nízio
03) Morena Espanhola - Tapuã e José Vicente
04) Onde Eu Moro - Edward de Marchi
05) Rei do Café - Teddy Vieira e Carreirinho
06) Dona Saudade - Edward de Marchi
07) Preto de Alma Branca - Teddy Vieira e Lauripe Pedroso
08) Couro de Boi - Palmeira e Teddy Vieira
09) Juramento Quebrado - Carreirinho e Sulino
10) Boiadeiro Errante - Teddy Vieira
11) Adeus Morena - Tuta e Liu
12) Amarguras da Vida - Pardinho
13) Catimbau - Teddy Vieira e Carreirinho
14) Minha Mocidade - Zé Claudino e Zé Carreiro

 

GRANDES SUCESSOS - VOL. 01 - 2001 - MOVIEPLAY - BR-1129   
01) O Menino da Porteira - Teddy Vieira e Luizinho
02) Juramento - Dino Franco
03) Velha Querência - Biguá e Benedito Seviero
04) Minha Terra - Motinha
05) Quando a Saudade Machuca - Dino Franco
06) Coração de Pedra - Ramoncito Gomes
07) Tempos de Criança - Nízio e Nestor
08) Regresso - Dino Franco
09) Chora Moreninha - Tuta e Léu
10) Zé Claudino - Carreirinho
11) Capricho do Destino - Dino Franco
12) Sabe Deus - Sebastião Víctor e Goiá
13) Rainha do Paraná - Nízio e Braz Hernandes
14) Jeitinho da Chica - Dino Franco e Zé Carreiro
15) Beija-Flor - Alberto Conde
16) Pião do Rio Grande - Teddy Vieira e Alcino Freire
17) Amarga Saudade - Goiá e Biguá
18) Cusco do Pago - Dino Franco

 

GRANDES SUCESSOS - VOL. 02 - 2001 - MOVIEPLAY - BR-1130   
01) Meu Ranchinho - Dino Franco e Sebastião Víctor
02) Querência Linda - Edward de Marchi
03) Derradeira Morada - Dino Franco
04) Santa Cruz da Serra - Benedito Seviero e Biguá
05) Dona Saudade - Edward de Marchi
06) Mágoa - Dino Franco
07) Felicidade de Caboclo - Pexincha e Gino Alves
08) Eu Sou Caboclo - Edward de Marchi
09) Rei da Capa - Dino Franco
10) Cascata - Bruno Linhares
11) Onde Eu Moro - Edward de Marchi
12) Ingrata - Dino Franco
13) Relembrando - Dadá e Paiozinho
14) Retrato do Boi Soberano - Dino Franco e João Caboclo
15) Adeus Morena - Tuta e Léu
16) Um Pouco de Minha Vida - Dino Franco
17) Triste Cabana - Geraldo Meirelles e Zé Claudino
18) Paineira Velha - Dino Franco e Juquinha

 

SUCESSOS QUE SEMPRE MARCARAM - 2001 - CONTINENTAL - CD= 092740936-20
01) Couro de Boi - Palmeira e Teddy Vieira
02) Boiadeiro Errante - Teddy Vieira
03) Deus lhe Pague - Zé Paioça e Joel Tavares
04) Boiadeiro Apaixonado - Raul Tôrres e Geraldo Costa
05) Preto de Alma Branca - Teddy Vieira e Lauripe Pedroso
06) Caminheiro - Anair de Castro e Jack
07) O Grande Milagre - Miltinho Rodrigues
08) Rainha do Paraná - Nízio
09) Triste Arrependimento - Goiá
10) Dona Saudade - Edward de Marchi
11) Rei do Café - Teddy Vieira e Carreirinho
12) Porque Te Amo - Milton José e Luiz de Castro
13) Catimbau - Teddy Vieira e Carreirinho

 

ALMA SERTANEJA - 2002 - EMI - CD= 540746-2
01) Saudade de Minha Terra - Goiá e Belmonte
02) Grão de Areia - Goiá e Leonardo Amancio
03) Pioneiro do Sertão - Luiz de Castro e J. David Vieira
04) Estrela-Guia - Goiá e Sebastião Víctor
05) Saudade de um Grande Amor - Zé Matão
06) Casinha de Praia - Goiá
07) Lamento de uma Saudade - Goiá e Zalo
08) Vida Fingida - Marcelo Costa e Timóteo Martins
09) Recordação - Goiá e Nenete
10) Travessia do Araguaia - Dino Franco e Décio dos Santos
11) Essa Terra é Boa - Luiz de Castro e J. David Vieira
12) Apenas um Pecado - Goiá e Zé Claudino
13) Amor e Felicidade - Goiá e Zacarias Mourão
14) Capricho da Vida - Goiá e Biguá

 

O DOM DE SER CAIPIRA  - 2003 - ATRAÇÃO - ATR-21378    
AS GALVÃO
01) No Calor dos Teus Abraços - Niceas Drumont e Cecílio Nena
02) Pedacinhos - Carlos Randall
03) Pai João - Tião Carreiro e Zé Carreiro
04) Coração Laçador - Carlos Buby
05) Reza Povo - Tião do Carro
06) Moda do Truco - Paulo Roberto e Magno Martins
LIU E LÉU
07) Caminheiro - Jack
08) Sementinha - Dino Franco e Itapuã
09) Boiadeiro Errante - Teddy Vieira
10) Mãe de Carvão - Tião do Carro e José Caetano Erba
11) O Ipê e o Prisioneiro - José Fortuna e Paraíso
12) Porta do Mundo - Peão Carreiro e Zé Paulo
ZICO E ZECA
13) Arraste - Fátima Leão e Juraídes da Cruz
14) Catira - Zedi e Riomar
15) Dona Jandira - Zico e Zeca
16) Fazenda São Francisco - Jesus Belmiro e Paraíso
17) Priminha Linda - Moacyr dos Santos e Louroval dos Santos
18) Troca Tapas - Praense e Perito
AS GALVÃO - LIU E LÉU - ZICO E ZECA
19) Tocar e Cantar - Carlos Randall, Olinto Muniz e H. P. Galvão

 

JEITÃO DE CABOCLO - 2003 - ATRAÇÃO - ATR-21385    
01) Caminheiro - Jack
02) Meu Reino Encantado - Valdemar Reis e Vicente P. Machado
03) Dona Saudade - Edward de Marchi
04) Boiada - Zé Paioça
05) Sementinha - Itapuã e Dino Franco
06) Botãozinho de Rosa - Serrinha
07) Boiadeiro Errante - Teddy Vieira
08) Paineira Velha - José Fortuna
09) Buscando a Felicidade - Tupy e Itapuã
10) Mãe de Carvão - José Caetano Erba e Tião do Carro
11) Esqueça a tua Maria - João Pacífico e Raul Torres
12) O Ipê e o Prisioneiro - Paraíso e José Fortuna
13) Porta do Mundo - Peão Carreiro e Zé Paulo
14) Jeitão de Caboclo - Valdemar Reis e Liu
15) Pousada dos Três Coqueiros - Léu, Abel Miranda e Jaú
16) Berrante de Ouro - José Fortuna e Carlos Cézar
17) Prato do Dia - Geraldinho
18) Mourão da Porteira - João Pacífico e Raul Torres

 

CLASSE A - SÉRIE OURO - 2004 - LASER RECORDS - LCD=50520
01) Sementinha - Tapuã e Dino Franco
02) O Ipê e o Prisioneiro - José Fortuna e Paraíso
03) Rei do Gado - Teddy Vieira
04) Adeus Minha Terra - Liu e Léu
05) O Menino da Porteira - Teddy Vieira e Luizinho
06) Berrante de Ouro - Carlos Cézar e José Fortuna
07) Tardes Morenas de Mato Grosso - Goiá e Valdery
08) Jeitão de Caipira - Tião do Carro e Eduardinho
09) Juramento - Dino Franco
10) Prato do Dia - Geraldinho
11) Velha Querência - Biguá e Benedito Seviero
12) Derradeira Morada - Dino Franco
13) Adeus Morena - Tuta e Léu
14) O Mineiro e o Italiano - Teddy Vieira
15) Meu Ranchinho - Dino Franco e Sebastião Víctor
16) Paineira Velha - Dino Franco e Juquinha

 

OS GRANDES SUCESSOS - 2006
01) Prato do Dia - Geraldinho
02) O Ipê e o Prisioneiro - José Fortuna e Paraíso
03) Sementinha - Itapuã e Dino Franco
04) Porta - Paraíso
05) Cocho de Cabreúva - José Fortuna e Paraíso
06) Senhora da Penha - Francisco Ávila
07) A Caminho do Céu - Dr. Alves de Lima e Liu
08) Cabo Mesquita - Geraldinho e Rogério Dantas
09) Colheita de Dor - Zancopé Simões e Paulo Gaúcho
10) Casinha Tosca - Leonardo
11) O Baiano e o Boiadeiro - Moacyr dos Santos e Liu
12) Velho Pouso de Boiada - Índio Vago e Dino Franco
13) Altar de Amores - José Fortuna e Dino Franco
14) Plenilúnio - Dino Franco
15) Berrante de Ouro - Carlos Cézar e José Fortuna
16) Tua Ausência - Francisco Lacerda e Belmonte
17) Derradeira Morada - Dino Franco
18) Dona Saudade - Edward de Marchi
19) Felicidade de Caboclo - Pexincha e Gino Alves
20) Paineira Velha - Dino Franco e Juquinha
21) O Menino da Porteira - Teddy Vieira e Luizinho
22) Capricho do Destino - Dino Franco
23) Rainha do Paraná - Nízio e Brás Hernandes

 

SÓ MODA DE VIOLA - 2006
01) Bandeirante Fernão - Carreirinho, Campos Negreiros e Ado Benatti
02) Festa de Barretos - João Domiciano da Costa
03) Companheiro do Ferreirinha - Germano Galdino e Pinheirinho
04) Vinte e Cinco de Dezembro - Joaquim Moreira e Liu
05) O Mineiro e o Italiano - Teddy Vieira
06) Rei do Gado - Teddy Vieira
07) Rei do Café - Teddy Vieira e Carreirinho
08) Jeitão de Caipira - Tião do Carro e Eduardinho
09) As Três Cuiabanas - Carreirinho e Zé Carreiro
10) Quem Cria Cobra - Tião do Carro e Zé Mulato
11) Legítimo Doutor - Geraldinho e Zeca
12) O Juiz e o Réu - Geraldinho e Léu
13) Catimbau - Teddy Vieira e Carreirinho
14) Adeus Minha Terra - Liu e Léu
15) Campeão do Pialo - Teddy Vieira e Sulino
16) Homem até o Fim - Lourival dos Santos e Moacyr dos Santos
17) A Volta que o Mundo Dá - Lourival dos Santos e Zé Batuta
18) Fazenda Campo Alegre - Liu e Léu

 

80 ANOS DE MÚSICA SERTANEJA - RAINHA DO PARANÁ - 2008 - WARNER
01) Onde Eu Moro - Edward de Marchi
02) Rainha do Paraná - Nízio
03) Chora, Moreninha - Tuta e Léu
04) A Volta que o Mundo Dá - Lourival dos Santos e Zé Batuta
05) Não Chores - Tuta
06) Velha Querência - Biguá e Benedito Seviero
07) Filho de Boiadeiro - Nízio e Nestor
08) Não Vá - Tuta
09) O Grande Companheiro - Lourival dos Santos e Moacyr dos Santos
10) Eu Sou Caboclo - Edward de Marchi
11) Chorei de Dor - Tuta e M. Alice
12) Vaidosa - Teddy Vieira e Zé Cocão

 

80 ANOS DE MÚSICA SERTANEJA - 2008 - WARNER
01) Deus lhe Pague - Zé Paioça e Joel Tavares
02) Rainha do Paraná - Nízio
03) Morena Espanhola - Tapuã e José Vicente
04) Onde eu Moro - Edward de Marchi
05) Rei do Café - Teddy Vieira e Carreirinho
06) Dona Saudade - Edward de Marchi
07) Preto de Alma Branca - Teddy Vieira e Lauripe Pedroso
08) Couro de Boi - Palmeira e Teddy Vieira
09) Juramento Quebrado - Carreirinho e Sulino
10) Boiadeiro Errante - Teddy Vieira
11) Adeus Morena - Tuta e Liu
12) Amarguras da Vida - Pardinho
13) Catimbau - Teddy Vieira e Carreirinho
14) Minha Mocidade - Zé Claudino e Zé Carreiro

 

50 ANOS - 2008 - TOCANTINS - GTLCD=320
01) 40 Graus de Saudade - Osvaldo F. Silva e Camões
02) Figura do Velho - Caetano Erba e Tião do Carro
03) Nós e os Loucos - José Fortuna e Paraíso
04) Jardineira Amarela - Caetano Erba e Tião do Carro
05) Romper da Aurora - Luizinho e Alcides Moraes
06) Padroeira - Maracaí e João Gonçalves
07) Sonho de Caboclo - Tião do Carro e Ademar Braga
08) No Colo de Deus - Miguelzinho
09) Paixão Desenfreada - Praense e Eli Silva
10) Pequeno Não é Pedaço - Izaltino Gonçalves
11) A Volta do Caminheiro - Jack
12) Saco de Ouro - Caetano Erba e Paraíso
13) Perigo Anda Solto - Tião do Carro e Francisco Lázaro
14) Chalana - Mário Zan e Arlindo Pinto

 

MÚSICAS

 

 

VÍDEOS

 

Liu e Léu cantando "Boiadeiro Errante" no Programa Viola Minha Viola em 1980

Liu e Léu cantando "Morena do Sul de Minas" no Programa Viola Minha Viola em 1980

Liu e Léu cantando "Rei do Café" no Programa Viola Minha Viola

Liu e Léu cantando "O Ipê e o Prisioneiro" no Programa Viola Minha Viola

Liu e Léu cantando "Jeitão de Caboclo" e "Caminheiro" no Programa Viola Minha Viola em 2008

Liu e Léu cantando "Mãe de Carvão" no Programa Viola Minha Viola em 2008

Liu e Léu - Trechos de Show ao Vivo

Liu e Léu cantando "Rei do Café" no Programa "Na Beira da Tuia"

 

FOTOS

 

Visual LightBox Gallery generated by VisualLightBox.com

Léu, Zéca, Vieirinha, Zico, Zé da Viola e Liu Liu e Léu em São Paulo-SP - 1957 Liu e Léu no início da carreira (1) Liu e Léu no início da carreira (2) Liu e Léu - 01 Liu e Léu - 02 Liu e Léu - 03 Liu e Léu - 04 Liu e Léu - 05 Liu e Léu - 06 Liu e Léu - 07 Liu e Léu - 08 Liu e Léu - 09 Liu e Léu - 10 Liu e Léu - 11 Liu e Léu - 12 Liu e Léu - 13 Liu e Léu - 14 Liu e Léu - 15 Liu e Léu - 16 Liu e Léu - 17 Liu e Léu - 18 Liu e Léu - 19 Liu e Léu - 20 Liu e Léu - 21 Liu e Léu - 22 Liu e Léu - 23 Léu em 1960 Liu e Léu e Edgard de Souza Liu, Zéca, Léu, Zico, Nelson Gomes e Tuta Liu e Léu e Zico e Zéca ao lado dos pais Gabriel Paulino da Costa e Maria Rosa Mendes no Programa de Geraldo Meirelles Time de Futebol dos Violeiros (Caim, Joanito, Alcindo, Passarinho, ..., ..., Zalo, Canário, Meirinho, Léu e Gilberto) Sampaio e Neném Cunha (Léu) - 1955 Liu e Léu com Zilo e Zalo, Tião Carreiro e Amigos Liu e Léu e Lourival dos Santos Liu e Léu em 1977 Casamento do Léu e Marinilda Marcussi (1) Casamento do Léu e Marinilda Marcussi (2) Walter, Ellen, Léo Vagner e Valéria (Filhos do Léu) Irmãos Costa Joaquim e Manuel, Zé Paulo, Liu e Léu e Peão Carreiro Roberto e Meirinho, Léu, Tony Cézar e João Luis e Tião Carreiro Léu, Vieirinha, Liu e Vieira Liu e e Léu e Jackson Antunes Discografia de Liu e Léu Poster Violeiros de Itajobi Lembrança Liu Liu e Léu no Programa Viola Minha Viola em 1980 Liu e Léu em 1980 no Viola Minha Viola Liu e Léu no Programa Viola Minha Viola - 1980 Liu e Léu - Programa Viola Minha Viola em 1980 Liu e Léu no Programa Viola Minha Viola em 1983 Liu e Léu no Programa Canta Brasil de Aristides Jr Liu e Léu no Programa Canta Viola Liu e Léu no Programa Especial Sertanejo Liu e Léu no Programa Especial Sertanejo de Marcelo Costa Liu e Léu no Restaurante Barril em São Paulo-SP Liu e Léu no Programa Viola Minha Viola - 16-06-2010 Zico e Zeca e Liu e Léu no Programa Viola Minha Viola - 1997 Liu e Léu no Programa Caminhos da Roça - Santa Rita do Passa Quatro-SP - 2006 Liu e Léu no Programa Terra da Padroeira - 21-02-2010 (1) Liu e Léu no Programa Terra da Padroeira - 21-02-2010 (2) Liu e Léu no Território Caipira Liu e Léu - Modinhas Sertanejas - Vol. 01 Liu e Léu - Modinhas Sertanejas - Vol. 02 Liu e Léu - Modinhas Sertanejas - Vol. 03 Liu e Léu - Modinhas Sertanejas - Vol. 04 Liu e Léu - Modinhas Sertanejas - Vol. 05 Liu e Léu - Modinhas Sertanejas - Vol. 06 Liu e Léu - Modinhas Sertanejas - Vol. 07 Liu e Léu - Modinhas Sertanejas - Vol. 08 Liu e Léu - Modinhas Sertanejas - Vol. 09 Liu e Léu - Modinhas Sertanejas - Vol. 10 Liu e Léu - Modinhas Sertanejas - Vol. 11 Liu e Léu - Reportagem Revista Sertaneja - Vol. 18 - 1959 - (1) Liu e Léu - Reportagem Revista Sertaneja - Vol. 18 - 1959 - (2) Liu e Léu - Revista Melodias (1) Liu e Léu - Revista Melodias (2) Liu e Léu - Poster Revista Moda e Viola - Vol. 05 - 1977 Liu e Léu - Reportagem Jornal Sertanejo - 1999 Liu e Léu - Reportagem Revista Moda e Viola - Vol. 05 - 1977 - (1) Liu e Léu - Reportagem Revista Moda e Viola - Vol. 05 - 1977 - (2) Liu e Léu - Reportagem Revista Moda e Viola - Vol. 10 - 1991 (1) Liu e Léu - Reportagem Revista Moda e Viola - Vol. 10 - 1991 (2) Liu e Léu - Reportagem Revista Moda e Viola - Vol. 10 - 1991 (3) Liu e Léu - Reportagem Revista Som do Sertão - Vol. 04 - 1982 Liu e Léu - Revista Viola Caipira - Vol. 15 - 2006 Liu e Léu - Reportagem Revista Viola Caipira - Vol. 15 (1) Liu e Léu - Reportagem Revista Viola Caipira - Vol. 15 (2) Liu e Léu - Reportagem Revista Viola Caipira - Vol. 15 (3) Liu e Léu - Reportagem Revista Viola Caipira - Vol. 15 (4) Liu, Sandra Cristina Peripato e Léu em Ribeirão Preto-SP - 25-01-2009 Léu, Sandra Cristina Peripato e Liu em Ribeirão Preto - 28-05-1997 Liu e Léu em Ribeirão Preto-SP - 28-05-1997 (1) Liu e Léu em Ribeirão Preto-SP - 28-05-1997 (2) Liu e Léu em Ribeirão Preto-SP - 28-05-1997 (3) Liu e Léu em Ribeirão Preto-SP - 28-05-1997 (4) Liu e Léu em Ribeirão Preto-SP - 28-05-1997 (5) Liu e Léu em Ribeirão Preto-SP - 28-05-1997 (6) Liu e Léu em Ribeirão Preto-SP - 28-05-1997 (7) Liu e Léu e Zico e Zéca em Itajobi-SP - em 11-06-2000 Liu e Léu em Itajobi-SP - 11-06-2000 (1) Liu e Léu em Itajobi-SP - 11-06-2000 (2) Liu e Léu em Botucatu-SP na comemoração de Bodas de Ouro dos pais de Rivaldo Corulli - 23-01-2005 (1) Liu e Léu em Botucatu-SP na comemoração de Bodas de Ouro dos pais de Rivaldo Corulli - 23-01-2005 (2) Liu e Léu em São Carlos-SP no Sesc - 19-10-2008 Liu e Léu na Fazenda Invernada em São Carlos-SP - 18-10-2008 Liu e Léu na gravação do DVD 100% Caipira Liu e Léu no Grêmio Cia Paulista de Estrada de Ferro de Rio Claro em 18-07-2004 Banda Raiz (Wilson, Adriano, Orlando Ribeiro e Joãozinho), que acompanhava Liu e Léu nos shows lightbox multiple galleries by VisualLightBox.com v5.6

 

LETRAS DE MÚSICAS

 

Visual LightBox Gallery generated by VisualLightBox.com

40 Graus de Saudade A Boiada A Caminho do Céu A Caneta e a Enxada A Dona do Pangaré A Noite do Nosso Amor A Terra e o Homem A Verdade Dói A Volta do Caminheiro A Volta que o Mundo Dá A Voz do Tempo Abismo Cruel Abismo Adeus Minha Terra Adeus Morena Adoro a Natureza Alegria de uma Tristeza Aliança de Noivado Altar de Amores Amanhecer na Minha Terra Amarga Saudade Amarguras da Vida Amor à Primeira Vista Amor Desencontrado Amor Distante Amor e Felicidade Amor Impossível Ano 2000 Apenas um Pecado As Cores e o Desprezo As Três Cuiabanas Até Breve, Amor Baile Moderno Baile na Roça Bambico Bambuê Bandeirante Fernão Beija-Flor Berrante de Ouro Bilhete Corrido Boiada Boiadeiro Apaixonado Boiadeiro Errante Botãozinho de Rosa Buscando a Felicidade Cabo Mesquita Caboclo Abençoado Cadeia de Papel Caminheiro Campeão do Pialo Canção da Minha Terra Canção da Simplicidade Canção de um Amor Distante Canção do Sertanejo Cantador Apaixonado Cão Fidalgo Capricho da Vida Capricho do Destino Cargueiro da Saudade Carreiras de Cururu Carreiro Malvado Casa de Caboclo Cascata Casco de Cavalo Casinha de Praia Casinha Tosca Catimbau Chalana Chão Preto Demais de Bom Chora, Moreninha Chorar Não Faz Mal a Ninguém Chorei de Dor Cidades de Mato Grosso Cinzas do Balão Clarão do Horizonte Cocho de Cabreúva Coisas da Vida Colecionador de Fotos Colheita de Dor Companheiro do Ferreirinha Conselho de Filho Coração de Ouro Coração de Pedra Cordão de Ouro Couro de Boi Cusco do Pago Derradeira Morada Despedida de Solteiro Despedida de um Filho Deus lhe Pague Devoção Dona Cegonha Dona Saudade Duas Ana Maria E Vamos Nós Ela e a Viola Em Tudo Falta o Amor Encontro do Divino Encoste a Porta de Mansinho Escola da Vida Esqueça Tua Maria Esqueça-me Essa Terra é Boa Esteio de Aroeira Estrela do Pastor Estrela Guia Eterna Saudade Eu Sou Caboclo Eu Vou Também Falsa Felicidade Falso Juramento Fazenda Campo Alegre Fazenda São Francisco Felicidade de Caboclo Festa de Barretos Figura do Velho Filho de Boiadeiro Final de um Grande Amor Flor da Fronteira Fonte de Lágrimas Gente que Eu Gosto Grão de Areia História do Nosso Amor Homem Até o Fim Ingrata Inverno na Primavera Jardineira Amarela Jeitão de Caboclo Jeitão de Caipira Jeitinho da Chica Jogo do Amor Jogo é Jogo Juca Bento Juramento Quebrado Juramento Ladrão de Gado Lamento de uma Saudade Legítimo Doutor Lenço Perdido Lobo Não Come Lobo Lua Mãe de Carvão Mágoa Mensagem de Teddy Vieira Meu Lamento Meu Mundo Colorido Meu Ranchinho Meu Reino Encantado Minha Felicidade Minha Homenagem Minha Minas Gerais Minha Mocidade Minha Oração Minha Terra Minhas Trovas Miragem das Flores Moça do Calendário Morada da Saudade Morena Chora Morena do Sul de Minas Morena Espanhola Motivo de Saudade Mourão da Porteira Mulher da Minha Vida Mulher e Dinheiro Mulher e Viola Nadando em Dinheiro Não Chores Não Vá Negrinho do Pastoreio Nem Eu, Nem Você, Nem Ela No Banquinho No Colo de Deus No Fim da Estrada Noite Sem Fim Noite Triste Noivado Desfeito Nós e os Loucos Nossa Volta O Baiano e o Boiadeiro O Direito de Amar O Grande Companheiro O Grande Milagre O Ipê e o Prisioneiro O Juiz e o Réu O Menino da Porteira O Menino O Milagre da Bíblia O Mineiro e o Italiano O Novato O Paranaense O Perigo Anda Solto O Pinheirinho de Natal O que Eu Gosto Mais O Sertanejo é um Forte O Sertanejo O Sertão e a Capital Onde Eu Morava Onde Eu Moro Padroeira Paineira  Velha Paineira Velha Paisagem do Sertão Paixão Desenfreada Pé de Rosa Peão de Ouro Pecado Loiro Pequeno Não é Pedaço Perto do Coração Pétalas de Rosa Pião do Rio Grande Pioneiro do Sertão Plenilúnio Poeira da Boiada Ponto Final Porque Te Amo Porta do Mundo Porta Pousada dos Três Coqueiros Pra Tudo Se Dá um Jeito Prato do Dia Preciso de Alguém Preto de Alma Branca Primo do Chico Mineiro Punhal da Saudade Quando a Saudade Machuca Quando Meu Bem Me Disse Adeus Quarto Azulado Que Culpa Eu Tenho Quem Cria Cobra Querência Linda Querido Amor Quinhentas Noites Rainha das Paraguaias Rainha do Paraná Recordação Regresso Rei da Capa Rei do Café Rei do Gado Reisado Relembrando Retrato de Carreiro Retrato do Boi Soberano Ribeirão Roda Pião Romper da Aurora Rosa Morena Rosto de Deus Sá Dona Sabe Deus Sabrina Saco de Ouro Santa Cruz da Serra São Gonçalo do Amarante Saudade da Minha Terra Saudade de um Grande Amor Saudade Saudades de Peão Sementinha Senhora da Penha Só Para Mim Sombra da Laranjeira Somente Agora Sonho de Caboclo Sonho de Criança Surra de Pau Tarde Demais Tardes Morenas de Mato Grosso Tempos de Criança Tempos que se Foram Tocar e Cantar Todo Mundo Gosta Transamazônica Travessia do Araguaia Triste Arrependimento Triste Cabana Tua Ausência Um Pouco de Minha Vida Um Pouquinho de Amor Um Tostão de Chuva Vai Saudade Vaidosa Vamos Embora Velha Querência Velho Pouso de Boiada Vem Depressa Verdadeiro Amor Vida de Jangadeiro Vida Fingida Vida Triste Vinte e Cinco de Dezembro Vivendo Longe do Meu Bem Vivo a Cantar Volta do Caminheiro Voltei Vou Roubar a Mariquinha Zé Claudino visual lightbox for MACby VisualLightBox.com v6.1